SAÚDE

Dr. Marco Cassol responde: Hidratação da pele ajuda a prevenir e melhorar estrias?


bookmark_borderBRASIL SAÚDE date_range14 Jan 2020 - 05h46 personMariana Durante

Basta engordar uns quilinhos para elas aparecerem nas mamas, no abdômen, no culote e em outras partes do corpo. Quando vermelhas, podem até desaparecer com tratamento. Já as brancas, mais antigas, requerem um pouco mais de paciência e empenho. 



“A hidratação da pele é muito importante e pode ser feita com óleos (mais eficiente) ou com cremes. Também é importante a adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e o consumo de pelo menos dois litros de água por dia”, recomenda o cirurgião plástico Marco Cassol.



Para o médico, a cirurgia só é recomendada em último caso. “A ressecção da epiderme para transformar uma estria larga em uma cicatriz fina só é indicada em situações extremas. Nas estrias abdominais localizadas abaixo da cicatriz umbilical podemos realizar a abdominoplastia (cirurgia plástica da barriga), por exemplo”, explica.       

De acordo com o Cirurgião Plástico Dr. Marco Cassol, quatro cuidados são fundamentais para tratar e prevenir as temidas estrias:




  1. A hidratação da pele que pode ser feita com óleos (mais eficiente) ou com cremes;

  2. Adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e o consumo de pelo menos dois litros de água por dia;

  3.  Existe a ressecção da epiderme para transformar uma estria larga em uma cicatriz fina, mas este procedimento só é indicado em situações extremas;

  4. Nas estrias abdominais localizadas abaixo da cicatriz umbilical pode ser realizada a abdominoplastia (cirurgia plástica da barriga), por exemplo. Lembrando que a cirurgia só é recomendada em último caso.



 “Para melhores resultados, é bom ter a avaliação de um profissional que indique o melhor tratamento conforme o tipo, coloração e tamanho da estria e também as condições do paciente” finaliza Dr. Cassol.



Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) com mais de 20 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em plástica facial.



Site: www.marcocassol.com.br



Redes Sociais:



Instagram: @clinicamarcocassol



https://www.instagram.com/clinicamarcocassol/



Facebook: @clinicamarcocasssol



https://www.facebook.com/clinicamarcocassol/



 



 



Equipe Agência Contato Comunicação



Mariana Durante



comunicacao1@contatomcg.com.br



Tel:  (11) 3251-2359 / 3288-7108



WhatApp Redação: (11) 9.4565-9078 / (11) 9.9279-6713 / (11)99007-2877



Instagram: @agenciacontatocomunicacao



Facebook: @agenciacontatocomunicacaomkt



Linkedin: https://www.linkedin.com/company/agência-contato-comunicação/