QUENOTICIAS E REGIÕES

EMENDA PARLAMENTAR DO VEREADOR LORO DA SUCAM BENEFICIA ASSOCIAÇÃO AGRICÓ.

De acordo com o vereador, a indicação da emenda surgiu a partir de uma reunião, onde ele foi convidado pelo Presidente da Associação AGRICÓ.


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range24 Set 2019 - 06h29 personAOR OLIVEIRA

Buscar incentivos para fomentar atividades dos pequenos produtores rurais no município de Ariquemes é o principal objetivo do Vereador Loro da SUCAM. A exemplo disso, neste domingo Loro juntamente com o Prefeito Thiago Flores foram até a Associação dos Agricultores Rurais do Rio Monte Cristo – AGRICÓ, situada na Linha C-65 da BR 421 Lote 20 Gleba 30 Zona Rural de Ariquemes/RO que foi contemplada com uma emenda parlamentar do Vereador Loro para aquisição de equipamento para bombeamento de água, para irrigação na plantação de hortaliças e arvores frutíferas, cultivadas por aproximadamente 30 famílias, que vem sofrendo com dificuldades com o sistema de irrigação, as quais não possuem recursos para o melhoramento que possa aumentar a produção familiar, que são comercializadas em feiras itinerantes do município.



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, criança, céu, atividades ao ar livre e natureza



 De acordo com o vereador, a indicação da emenda surgiu a partir de uma reunião, onde ele foi convidado pelo Presidente da Associação AGRICÓ, e verificou a necessidade de uma RODA D’ÁGUA para atender a demanda daquela comunidade rural. “Durante o encontro, que aconteceu ainda em 2017, os membros da associação relataram sobre a necessidade urgente da aquisição de um equipamento para atender a sede dele. Na ocasião me comprometi em doar o equipamento por meio de emenda parlamentar, o qual já foi entregue e já estar instalado”, disse Loro. Segundo a assessoria do vereador a Associação AGRICÓ conta com cerca de 30 famílias necessitando desse benefício. O objetivo é aumentar o número de associados através das ações que deverão ser implantadas na localidade. “Na reunião foi apresentado os programas ofertados pelo Governo Municipal disponíveis para fomentar a renda dos pequenos produtores”. Finaliza Loro.