QUENOTICIAS E REGIÕES

ENERGISA DEVE PRESTAR ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO DE ARIQUEMES


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range17 Set 2019 - 06h25 personAOR OLIVEIRA

O vereador Loro da SUCAM (PP) vai apresentar um requerimento no plenário da Câmara na próxima sessão para convocar a Energisa que venha prestar esclarecimentos a população ariquemense sobre o tema ENERGIA E SEUS ABUSOS, atos que vem sendo pratica pela empresa em nosso município.



“Além das constantes reclamações, a tarifa de energia elétrica já aumentou quase 15% na região de Ariquemes. Precisamos voltar a discutir o tema em Ariquemes para que este aumento não venha a nos atingir”, destaca Loro.



Mesmo depois dos vereadores realizarem vários discursos fortes contra a Energisa, se faz necessário que aconteça esse debate no plenário do parlamento mirim sobre questões referentes ao fornecimento de energia elétrica em Ariquemes, Loro da SUCAM afirma que ainda recebe reclamações da população sobre a Energisa. Loro alerta a vereadora Carla Redano Presidente da Câmara Municipal que a instituição deve por meio da Assessoria Jurídica deste poder formalizar um expediente formal aos seguintes órgãos:



Ao PROCON informando do assunto e solicitando providencias oficias que o caso requer, dando conta das inúmeras reclamações, nesse patamar Loro solicita a população de Ariquemes que se sinta prejudicada que compareça à Câmara em seu Gabinete para formalização do pedido ao PRON;



Ao Ministério Público para que promova a devida ação popular que cabe ao caso.  



“Muita coisa está obscura e ainda não foi esclarecida. O consumidor não pode esperar e continuar a arcar com prejuízos”, diz Loro.



Contudo, o vereador aponta quais são as melhorias a serem alcançadas depois dessa sessão com os representantes da Energisa. “O nosso objetivo principal é conseguir a redução tarifário da Energia é restabelecer uma tranquilidade ao consumidor no que tange ao cumprimento da Lei pela empresa em referência aos cortes de energia e garantir um recadastramento dos benefícios da tarifa social. Nesta sessão não será diferente, lutarei por mais benefícios para a população”, conclui Loro.