Entretenimento

ENTENDA POR QUE MAURO NAVES FOI PUNIDO EM REDE NACIONAL PELA GLOBO


bookmark_borderFAMOSOS CELEBRIDADES date_range07 Jun 2019 - 08h05 personPor Larissa Bernardes

Do Notícias da TV:



A verdadeira história do afastamento de Mauro Naves não foi totalmente exposta pelo Jornal Nacional em texto lido por William Bonner na quarta-feira (5). Segundo fontes bem posicionadas na emissora, Naves foi punido porque teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre Neymar Jr. e o primeiro advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. Ao invés de noticiar a denúncia, ele teria tentado abafá-la, antes de o escândalo ter sido revelado pelo UOL, no último sábado (1º).



No JN, a Globo informou que Naves foi afastado da cobertura esportiva, às vésperas da Copa América, porque teria fornecido o telefone de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, ao advogado José Edgard Bueno, que então defendia Najila. Bueno é amigo de Naves.



A nota lida por Bonner dizia que havia “evidências de que suas atitudes [as de Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”.



(…)



Naves foi além de um pacto entre fonte e repórter. Ele teria ouvido o amigo advogado pedir para intermediar um acordo e teria telefonado para o pai de Neymar para que ele aceitasse conversar.



Além disso, Naves não reportou seus superiores sobre sua participação no caso no sábado, quando foi noticiado o boletim de ocorrência de estupro contra Neymar, e não contou detalhes que poderiam ajudar na cobertura. Só se manifestou na quarta, quando o pai do jogador o denunciou.