Esporte

Flamengo/Marinha inicia testagem de Covid-19 em elenco e comissão técnica nesta segunda


bookmark_borderQUENOTICIASESPORTE date_range27 Jul 2020 - 08h57 personCOLUNA DO FLAMENGO

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO



Após mais de quatro meses de paralisação, o futebol feminino vai voltar no Brasil. Para retornar aos treinamentos no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) com segurança, o Flamengo/Marinha iniciará a testagem de Covid-19 em todo seu elenco e comissão técnica nesta segunda-feira (27).



O objetivo é retomar às atividades o quanto antes, pois as ‘Mulheres da Gávea’ já têm data para realizarem a reestreia no Campeonato Brasileiro A-1. Entretanto, o Mais Querido e a Força Naval vão esperar os resultados dos testes saírem para que, então, a volta aos treinos seja definida.



 



No último dia 17, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário revisado dos torneios femininos para a temporada 2020. O Campeonato Brasileiro A-1, série que o Flamengo/Marinha disputa, será o primeiro a retornar, no dia 26 de agosto. A reestreia das Mulheres da Gávea será contra o Internacional, fora de casa.



Conforme informações divulgadas anteriormente no Coluna do Fla, por enquanto o Mais Querido está confirmado apenas na categoria adulta, mesmo tendo as categorias de base. Como o Brasil ainda vive um surto pandêmico, ainda não há previsão de como será o futuro das categorias juvenis. Caso a CBF confirme o calendário, o clube deve, então, confirmar sua participação com suas equipes sub-16 e sub-18.



Além do Internacional, o Flamengo/Marinha ainda terá pela frente os seguintes adversários: Corinthians (C), Iranduba (F), Ferroviária (C), Cruzeiro (C), Vitória (F), Grêmio (C), São José (F), Audax (C), Palmeiras (F) e Avaí (C). Devido à enorme crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, o Iranduba corre risco de desistir da competição.



Vale lembrar que as rubro-negras disputaram quatro jogos antes da suspensão do torneio. Venceram as partidas contra a Ponte Preta e o Minas, e perderam para Santos e São Paulo. O Brasileirão A-1 tem 16 clubes em um grupo e turno único, onde todos se enfrentam. Os oito melhores avançam para a segunda fase e jogam em sistema eliminatório (com ida e volta), até a final.