Esporte

Flamengo pode abrir oito pontos de vantagem na zona de classificação da Libertadores; entenda


bookmark_borderQUENOTICIASESPORTE date_range17 Set 2020 - 08h30 personCOLUNA DO FLAMENGO

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO



Por: Higor Neves e Paula Mattos



Prestes a reestrear na Copa Libertadores, o Flamengo, atual campeão da América, terá a oportunidade de abrir oito pontos de vantagem na zona de classificação para as oitavas de final. Segundo colocado do grupo A, o Mais Querido tem a mesma pontuação do Independiente Del Valle, líder da tabela, mas perde a posição no saldo de gols. Todavia, pode reverter a situação já na primeira partida pós-paralisação.



ENTENDA A SITUAÇÃO:



 



Empatados com seis pontos, Flamengo e Independiente Del Valle vão se enfrentar nesta quinta-feira (17), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Caso o Rubro-Negro vença o confronto, ele chega aos nove pontos, assume a topo da tabela. Com essa marca, a distância será de no mínimo seis para o terceiro colocado. A diferença máxima, como citado anteriormente, é de oito pontos. Isso acontecerá se houver empate no segundo duelo da chave, entre Junior de Barranquilla e Barcelona de Guayaquil, afinal, ambos não somaram pontos. Logo, com a igualdade no placar, eles ficarão com apenas um ponto ao fim do primeiro turno da fase de grupos.



OS ÚLTIMOS AJUSTES:



Visando a manutenção do título e o tricampeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo encerrou os preparativos para o jogo contra o Del Valle, que será disputado na altitude do Equador, às 21h (horário de Brasília). Você pode acompanhar a transmissão do embate com o Coluna do Fla, que faz a narração mais pé quente e rubro-negra da internet, e também pelo Facebook da Conmebol (com imagens).



A partida entre Barcelona de Guayquil e Junior de Barranquilla, que pode garantir ao Flamengo a vantagem na zona de classificação da Liberta e a liderança do grupo A, também será disputada nesta quinta-feira (17). As equipes, que ainda lutam pela vaga na próxima fase, vão entrar em campo às 23h (horário de Brasília), já cientes do resultado do outro confronto da chave.