QUENOTICIAS E REGIÕES

GOVERNANDOR CONSTRÓI IML EM ARIQUEMES A PEDIDO DO VEREADOR NATAN LIMA


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range28 Ago 2019 - 15h09 personAOR OLIVEIRA

O vereador Natan Lima (PTB), oficiou ao então Governador Confúcio Moura (MDB), solicitando que fosse construído um novo IML em Ariquemes, fato poderia ser só um indicativo do parlamentar em mais uma ação produtiva de todos os seus trabalhos apesar de estar em seu primeiro mandato como vereador, Natan tem conquistado muito benefício para a comunidade ariquemense; o engajamento do parlamentar em soluções específicas, para os muitos problemas que Ariquemes vem enfrentando.





Mais uma vez, o vereador Natan sai afrente em busca de que seja construído um novo IML na cidade para assim resolver de vez uma pendenga existente em face das instalações precárias do antigo IML. Natan conta com a sensibilidade do governador que autoriza ao DER a imediata construção do órgão em Ariquemes.



O jovem político solicita ao governador do estado, Confúcio Moura (MDB), a construção de um novo IML (Instituto Médico Legal) para Ariquemes. O argumento para o pedido é a falta de estrutura do prédio onde atualmente funciona àquela unidade.



O IML tem a função de fornecer bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais. A necropsia, também chamada de autópsia (exame do indivíduo após a morte) é a mais conhecida de suas funções. A maior parte do atendimento (70%) é dada a indivíduos vivos, pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito, agressões, acidentes de trabalho, entre outros.



Um sonho realizado – IML construído e entregue a população fruto de um trabalho silencioso mais com resultados positivo.





No entanto, que parecem incomodar a "gregos e troianos" pelo destaque que vêm alcançando no cenário político ariquemense, coloca Natan numa discussão, no mínimo, com um vereador atuante e com destaque na Câmara de Vereadores.