Esporte

Globo suspende apresentador após polêmica em jogo; clube quer processar

Lucas Strabko, o Cartolouco, apresenta o programa "É Gol" ao lado de Domitila Becker


bookmark_borderQUE NOTÍCIAS ESPORTES date_range06 Dez 2018 - 06h32 personNOTÍCIAS AO MINUTO

Ojornalista esportivo Lucas Strabko, do canal SporTV, da Rede Globo, foi suspenso por três dias por conta de uma polêmica envolvendo o clube de futebol Fortaleza. 



Cartolouco, como é conhecido, foi filmado no jogo Ceará e Vasco, pela última rodada do Brasileirão 2018, junto com a torcida da casa. Nas imagens, ele diz: "O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho". 



De acordo com apuração do UOL, além da suspensão e desconto dos dias no salário do profissional, Strabko ainda está na "geladeira" e a emissora estuda uma data para a volta dele aos vídeos. 



A reportagem conversou com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que disse ter entrado em contato com a emissora. "Eu falei com o pessoal da Globo, falei com eles. Disse que não achava que era postura correta de um grupo tão sério, que tem parceria, que tem contrato de direitos e não seria atitude correta de profissional deles. De xingar e estimular violência, querer diminuir clube", disse ele. 



Paz ainda relatou que o clube está estudando tomar medidas judiciais contra o apresentador. "Passei para nosso advogado analisar. Um profissional de imprensa não pode se prestar a esse papel. Ele fez uma zoação da primeira vez, a torcida ficou chateada, ele pediu desculpas e ele repete a mesma ação e dessa vez eu acho que de caso pensado, porque ele já sabia da repercussão das atitudes dele", afirmou. 



No Instagram, Cartolouco fez um post onde justifica o que aconteceu: