ENERGIA & MEIO AMBIENTE

Hidrelétrica Santo Antônio prioriza contratação de empresas de Rondônia


bookmark_borderRONDÔNIA POLITICO date_range19 Abr 2018 - 07h26 personASSESSORIA

Terceira maior geradora hídrica do país – de acordo com ranking do setor de 2017, a Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira em Porto Velho, vem priorizando a contratação de empresas de Rondônia para a execução de diversos serviços necessários para a operação e manutenção da usina. Este compromisso nasceu desde o início da construção da hidrelétrica, em setembro de 2008, e vem se fortalecendo até hoje.



 



Atualmente, a empresa mantém contrato com 118 empresas de Rondônia, que realizam serviços de diversas naturezas, como tratamento do sistema próprio de água e esgoto, limpeza, manutenção de equipamentos e veículos, segurança patrimonial, elaboração de projetos e serviços de engenharia civil, serviços gráficos, transporte da equipe, fornecimento de alimentação e bebidas, organização de eventos, lavanderia, monitoramento por imagens, transporte e destinação de resíduos, serviços de dragagem etc.



Juntos, estes contratos movimentaram cerca de R$ 52 milhões em 2017, gerando empregos em Porto Velho e em outras localidades de Rondônia e contribuindo para o aumento da arrecadação do município e do Estado.



Segundo a empresa, a etapa de construção gerou milhares de empregos e aumentou significativamente a arrecadação municipal e estadual, mas aconteceu durante o período determinado das obras. Ao contrário do que acontece quando a usina atinge a geração plena de energia, criando novas oportunidades de empregos e de serviços para as empresas locais, que dura o período todo da concessão, ou seja, no caso da Hidrelétrica Santo Antônio, até 2043.