Geral

Incêndio destrói 40 casas e assusta moradores de comunidade de São Vicente (SP)

Uma mulher precisou ser socorrida por inalar fumaça e, ao todo, aproximadamente 120 pessoas estão desalojadas


bookmark_borderDESASTRE date_range02 Dez 2019 - 17h07 personREVISTA FÓRUM



Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta segunda-feira (2), a comunidade México 70, em São Vicente, na Baixada Santista, em São Paulo. O fogo destruiu 40 casas. Uma mulher precisou ser socorrida por inalar fumaça. Ao todo, aproximadamente 120 pessoas estão desalojadas.



Testemunhas apontam que o fogo se alastrou muito rápido e alcançou barracos na Avenida Brasil, no bairro Vila Margarida. A fumaça podia ser vista de inúmeros pontos da região.



Viaturas do Corpo de Bombeiros de São Vicente e de Santos conseguiram conter as chamas perto de 15 horas. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas. Não há informações a respeito do que provocou o incêndio.



“Situação horrível”





“O fogo estava alastrando rápido demais. Os bombeiros demoraram cerca de 30 minutos para chegar. Está todo mundo chorando lá. É uma situação horrível. A mãe do rapaz que mora em frente à minha casa perdeu tudo. Uma tristeza”, disse ao G1 uma das moradoras da região, a aposentada Elida Almaraz, de 55 anos.



 


A Prefeitura de São Vicente divulgou uma nota, na qual afirma que 120 pessoas ficaram desalojadas, das quais três irão para abrigo municipal. Uma mulher foi socorrida pelo Samu e conduzida ao Hospital Municipal, no Centro, com intoxicação por inalação de fumaça e crise hipertensiva.



Com informações de A Tribuna e G1