QUENOTICIAS E REGIÕES

JUSTIÇA ELEITORAL DIPLOMA A PREFEITA ELEITA EM ARIQUEMES CARLA REDANO


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range17 Dez 2020 - 05h36 personASSESSORIA

Na manhã dessa quarta-feira (16), a 7ª Zona Eleitoral de Ariquemes realizou a diplomação da prefeita eleita Carla Redano, do vice-prefeito, sargento Gabriel e dos 13 vereadores e vereadoras da cidade, eleitos no último dia 15 de novembro.



Abrindo a transmissão, a juíza da 7ª Zona Eleitoral, Elisângela Nogueira, falou da importância das eleições durante a pandemia. "Atento para as funções que serão exercidas pelos diplomados no período para o qual foram eleitos. Afinal, são mandatários da sociedade, em vista da confiança que lhes foi depositada devido às eleições municipais. Sem dúvidas, nestas eleições foram rompidos todos os parâmetros existentes. E a pandemia assolou e ainda assola Rondônia e todo o mundo. O Tribunal Superior Eleitoral garantiu a democracia, se estruturou, tomou todas as medidas sanitárias e tecnológicas para que o pleito fosse realizado. Foram eleições históricas! Desejo pleno êxito dos mandatos que lhes foram democraticamente outorgados".



Já a promotora eleitoral Laíla de Oliveira destacou o distanciamento social da população no momento do voto. "Vivenciamos um grande desafio, que foi participar do processo eleitoral em meio a uma pandemia. A realização do processo democrático em um município do porte de Ariquemes já é, por si só, um enorme desafio. E nesse ano foi incrementada a necessidade de que fossem resguardadas por parte da população as normas do distanciamento social. Em nome do Ministério Público Eleitoral, quero parabenizar a doutora Elisângela pela forma que conduziu os trabalhos à frente da Justiça Eleitoral, de forma serena, mas ao mesmo tempo, segura. Também quero agradecer a todos os servidores da Justiça e do Ministério Público que trabalharam incansavelmente neste período".



De maneira rápida e segurando o diploma, a prefeita eleita Carla Redano foi econômica no discurso. "Agradeço à população de Ariquemes pelos 13.345 votos! Meu muito obrigada".



O vereador mais votado, Rafael Bento, falou em nome dos demais diplomados. "Quero agradecer a população por mais este mandato que me foi confiado. Quero saudar a doutora Elisângela Nogueira, nossa juíza eleitoral, e a doutora Laíla de Oliveira, promotora. Peço a Deus que dê sabedoria aos 13 vereadores e vereadoras, para a prefeita e ao vice-prefeito, para que possamos conduzir nossos mandatos pelos próximos quatro anos".





A cerimônia durou 38 minutos apenas, com algumas falhas técnicas, mas nada que prejudicasse o andamento da solenidade virtual. Tudo por conta dos novos tempos envolvendo a adaptação à tecnologia e a pandemia do coronavírus.