Esporte

Jornal francês coloca Laurent Blanc e Jorge Sampaoli na mira do Lyon para substituir Sylvinho

“L’Equipe” lista alvos para o novo treinador do Lyon após a demissão de Sylvinho


bookmark_borderQUENOTICIASESPORTES date_range09 Out 2019 - 08h04 personJunior Azevedo

Um dia após demitir Sylvinho, O Lyon começa a sondar nomes para substituir o brasileiro no comando da equipe para a sequência da temporada. Segundo o jornal francês “L’Equipe”, o ex-técnico da seleção francesa e do PSG, Laurent Blanc, é o favorito para assumir a equipe. Porém, o clube que tem Juninho Pernambucano como diretor, também tem Jorge Sampaoli na mira.



 



A publicação do jornal citou o trabalho do técnico Jorge Sampaoli no Sevilla na temporada 2016/2017, no período que marcou a última passagem do treinador do Santos pelaEuropa. A matéria do “L’Equipe” também lembrou do período do treinador na seleção argentina durante a Copa do Mundo da Rússia em 2018.



Segundo apurou o Globoesporte.com, com pessoas ligadas ao treinador, Jorge Sampaoli recebeu uma sondagem, porém, a tendência é que o argentino continue no Santos, clube no qual tem contrato até dezembro de 2020. A multa rescisória do comandante santista com o clube é de R$ 10 milhões.



DEMISSÃO DE SYLVINHO



O primeiro trabalho de Sylvinho como treinador durou apenas 11 partidas. O ex-jogador que deixou de ser auxiliar de Tite na seleção brasileira para assumir Lyon, teve um aproveitamento de apenas 39%, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.



O brasileiro foi demitido após o Lyon ter sido derrotado para o Saint-Etienne, principal rival, por 1 a 0. Sylvinho deixa a equipe francesa no 14º lugar, com apenas nove pontos, mesmo número do Toulouse, que é o primeiro time na zona de rebaixamento da Ligue 1 (Campeonato Francês).