Esporte

Lincoln ganha vaga na lista de inscritos do Flamengo para oitavas de final da Libertadores


bookmark_borderQUE NOTÍCIAS ESPORTES date_range13 Mai 2019 - 08h43 personCOLUNA DO FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO



O ano que começou como incógnita tem começado a dar bons frutos para o atacante Lincoln. Grande promessa das categorias de base do Flamengo, o jovem fez seu segundo jogo seguido como titular no Brasileirão e foi fundamental para a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, uma vez que marcou um dos gols da partida. O crescimento do atleta tem agradado e, não a toa, ele será inscrito pelo Fla na segunda fase da Libertadores, como confirmou o próprio técnico Abel Braga em coletiva no último domingo (12).



– Espero que tenha evolução melhor. Lincoln está tendo uma postura profissional muito boa, se dedicando. Quando eu cheguei em Montevidéu, a gente recebeu um panorama dos trabalhos realizados. Tudo dele foi 100%. Ele está podendo aproveitar, e com certeza será inscrito na próxima fase da Libertadores. Não foi no início por causa da contusão –, disse o treinador.



INÍCIO DE ANO COMPLICADO



Servindo à seleção sub-20 no Sul-Americano no início do ano – competição em que o Brasil teve resultado abaixo do esperado, e o atacante passou a sofrer ainda mais questionamentos -, Lincoln perdeu a pré-temporada com o Flamengo. Para piorar de vez a situação, o jovem teve uma grave lesão constatada logo após o retorno ao Rubro-Negro.



No entanto, Lincoln aproveitou o momento difícil para, com o apoio e acompanhamento da diretoria, se reforçar fisicamente e manter o foco para voltar bem à equipe do Fla. Depois desse processo, o jogador passou a ganhar espaço e tem agradado o treinador, que também havia o elogiado após o jogo contra o São Paulo: “É o primeiro jogo do Lincoln comigo, e eu fiquei impressionado. Além da velocidade e da técnica, ele tem uma primeira bola muito boa. Eu não imaginava isso, pela altura que ele tem”.