Política

MAIOR JURISTA DO PAÍS: “STF TEM 6 MINISTROS HONESTOS. OS OUTROS TRABALHAM PARA O CRIME”


bookmark_borderBRASIL POLÍTICA date_range06 Dez 2018 - 07h26 personDIÁRIO DO BRASIL

Modesto Carvalhosa, jurista responsável por um dos pedidos de impeachment contra Gilmar Mendes, divulgou em vídeo onde comenta as recentes decisões da 2ª Turma do STF.



Vale destacar que, os vários pedidos de impeachment contra o ministro Mendes (incluindo o de Carvalhosa) que estão no Senado, só não ‘fora pra frente’ porque o presidente da casa (Eunício Oliveira), fez questão de engavetá-los … um a um.





 



Eunício é um dos investigados na Lava Jato e há (no STF) um inquérito onde ele é acusado de receber dinheiro ilícito da Odbrecht.



Abaixo as palavras de Carvalhosa:



“O STF já mostrou claramente que está a serviço do esquema de corrupção que domina esse país ao soltar um preso condenado a 30 anos de encarceramento (José Dirceu), outro a 9 anos de encarceramento (João Carlos Genu); ao trancar processos em andamento contra outros corruptos; ao anular provas obtidas na residência de um notório corrupto, o STF demonstra que quem manda lá é o grupo a favor dos corruptos – sendo que os 6 ministros íntegros, dignos e decentes que lá existem não mandam mais nada. Eles não conseguem realmente impor a lei, impor a decência nas decisões daquela Corte.”



“O Supremo Tribunal Federal está a serviço da reestruturação completa do esquema de domínio da cleptocracia no Brasil. Ou seja: o domínio dos bandidos, mandando no Brasil. Anteriormente, esses ministros que fazem parte do grupo a favor da corrupção soltavam presos que ainda não haviam sido julgados. Hoje, soltam presos que já foram julgados, condenados e encarcerados.”





confira:









compartilhe