QUENOTICIAS E REGIÕES

MÉDICA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range12 Jun 2019 - 07h54 personAOR OLIVEIRA

Ao contrário da maioria, algumas pessoas fazem questão de dispensar o comodismo em suas vidas, e escolhem um tortuoso, porém compensador caminho para trilhar. É o caso da médica Luciane Berti Cavalcante, que se tornou conhecida primeiramente em Cacoal onde residiu por 4 anos ante de vim fixar residência em Ariquemes, não só por seu trabalho na medicina, mas também pelo empenho em dar melhores condições de vida a crianças carentes. Dra. Luciene medica pediatra incansável batalhadora em salvar vidas dos nossos pequeninos indefesos, ela foi homenageada na noite de segunda-feira na Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário de Ariquemes, menção mais que merecida.  

A iniciativa partiu do vereador Nairton Barbosa (O Nairton da Saúde), que definiu a médica como ''uma profissional que tem feito de sua vida um exemplo de dedicação ao próximo. '' Para a sessão solene de segunda-feira, Luciane tinha pronta uma das principais frases que diria em seu discurso: ''Este prêmio é para toda a equipe da Clinica da Criança: à meu esposo, que sempre me acompanha no trabalho junto às crianças e adolescentes, aos voluntários, à diretoria e aos funcionários''. 

Poucos sabem mais a Dra. Luciane Berti, desenvolve projetos filantrópicos são ações feitas no anonimato mais que afagam a dor e o sofrimento dos mais carentes. A disposição para ajudar os menos favorecidos é uma herança de família. Ele conta com o apoio do irmão num trabalho de salvamento de vidas na BR 364 com uma equipe dos “ANJOS DO ASFALTO”. Sem contar que isso vem de berço pois, o pai já tinha o hábito de realizar ações voluntárias. 

Em Ariquemes, Luciane começou a trabalhar como funcionaria pública durante 7 anos onde se tornou referencia pela dedicação e atendimento a quem recorria aos serviços médicos, mais que uma medica uma pessoa humana atenta em salvar vidas. Posteriormente começamos a atender crianças somente na Clina da Criança onde coordena o serviço de urgência e emergência de 24 horas e a UTI Neonatal. Além da atividade corriqueira no consultório Luciane é ainda instrutora técnica em reanimação de recém-nascido pela sociedade brasileira de pediatria entidade medica a qual é filiada desde 1998.



Luciane é especialista em pediatria, UTI pediátrica e neonatologia. Essa homenagem é valorizada pelo grande serviço prestado a sociedade ariquemense pela medica.