QUENOTICIAS E REGIÕES

NATAN LIMA SOLICITA MÉDICO PARA O HEMOCENTRO DE ARIQUEMES


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range30 Ago 2019 - 13h44 personAOR OLIVEIRA

O Vereador Natan Lima (PTB), preocupado com a situação vivida pelo Hemocentro de Ariquemes, encaminhou um ofício ao Vice-Governador solicitando a lotação de um médico no Hemocentro, salientando que de suma importância a permanência desse profissional no órgão dado ao relevante serviço prestado e a quantidade de atendimento diário.



Natan aproveita a oportunidade para pedir a população de Ariquemes e circunvizinhas que se solidarize com o próximo e doe sangue.



O Banco de Sangue de Ariquemes necessita diariamente de novos doadores, pode ser qualquer tipo de sangue.  O banco trabalha no limite, ou seja, nunca está totalmente abastecido para as necessidades diárias, por isso a importância da participação de toda a sociedade.



Para doar é necessário levar carteira de identidade ser saudável, pesar mais de 50 kg, ter entre 18 e 65 anos e não estar resfriado. Não é preciso estar em jejum.



Se você quer colaborar, poderá comparecer ao banco de sangue nos períodos matutinos das 8hs às 10h30hs e vespertino das 14hs às 15:30hs de segunda a sexta-feira e fazer uma triagem. O banco de sangue fica próximo à Câmara Municipal de Ariquemes o Municipal.



Doar sangue é um ato de amor ao próximo e de cidadania. Seja um voluntário, quem doa salva vidas.



Além de toda essa importância que é doar sangue, também se faz necessário a presença de um médico no local para avaliar o doador.