Policial

Operação da PF combate tráfico interestadual de drogas

Cerca de 30 policiais cumpriram 4 mandados de busca e apreensão em cidades do RN e PB.


bookmark_borderCASOS DE POLICIA date_range29 Out 2020 - 15h38 personREDAÇÃO RENOVA MÍDIA

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (29), a operação “Extração III”, com o objetivo de coletar provas necessárias contra uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas no oeste do Rio Grande do Norte.



 



Cerca de 30 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró (RN), Natal (RN) e João Pessoa (PB). 



Após a prisão de lideranças da facção criminosa em setembro de 2019,  o tráfico de drogas sob condução dos suspeitos passou a ser gerenciado de dentro de unidades penais com o auxílio de um advogado que transitava informações clandestinas, objetivando perpetuar aquela atividade ilícita, de acordo com a investigação da PF.



Em comunicado à imprensa, a PF acrescentou:




“Também restou comprovado que o fornecedor das drogas comercializadas pela célula criminosa no Oeste Potiguar agia de dentro da Penitenciária PB1, em João Pessoa/PB, sendo que o mesmo suspeito já havia sido preso pela Polícia Federal em 2015, acusado de participar de diversos assaltos contra agências dos Correios no interior do RN.”




E completou:



“Vale registrar que, no ano de 2019, cooperativa criminosa ligada aos investigados intencionou promover ataques dentro do sistema prisional potiguar, incentivando a violência contra integrantes de facções rivais e estimulando o confronto com forças policiais do estado, fato anteriormente investigado e acompanhado pela atual unidade de ações integradas. Em virtude de tal articulação, no ano de 2020, cinco membros da cúpula da Orcrim foram transferidos para o Sistema Prisional Federal.”