Religião

“Os Evangélicos são iguais o diabo”, diz pregador católico

"Os evangélicos são iguais o diabo porque usam a Palavra de Deus para manipular as pessoas e querem persuadir os católicos".


bookmark_borderRELIGIÃO E FÉ date_range22 Jun 2018 - 09h33 personPORTALPADOM

O polêmico pregador católico e missionário Rafael Diaz fez um vídeo afirmando que: “Os evangélicos são iguais o diabo porque usam a Palavra de Deus para manipular as pessoas e querem persuadir os católicos”.



O pregador usa a passagem bíblica em Mateus 4: 3-4 como um exemplo de como os evangélicos “supostamente” usam as escrituras para manipular o próximo, assim como o diabo quis manipular Jesus, a citação bíblica que usou diz: “E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.“. Isso gerou grande controvérsia em grupos cristãos, já que eles viram como uma “Blasfêmia” e classificaram o missionário como um herege.



Rafael Diaz, por sua vez, aproveitou seu vídeo para exortar os católicos a “não se deixem enganar pelas palavras persuasivas dos evangélicos, pois os protestantes usam apenas as palavras sagradas para cobrar o dízimo em suas igrejas, que por sinal é algo que não deve fazer nestes tempos”.



O missionário deixa claro para a comunidade católica o seguinte: “Ouça-me, irmão, prepare-se na palavra de Deus porque um católico instruído não pode ser enganado por esses diabos chamados protestantes, porque da mesma forma que Jesus venceu o diabo, assim devemos também vencer, com a palavra do Senhor que é o único meio que temos de superar as manipulações dos evangélicos”.  



Você acha que este missionário católico fez um uso correto da palavra para se referir a cristãos evangélicos?