QUENOTICIAS E REGIÕES

PREFEITO DE CUJUBIM SE REUNE COM DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL PARA TENTAR IMPEDIR FECHAMENTO DA UNISP EM CUJUBIM


bookmark_borderCUJUBIM POLITICA date_range18 Out 2019 - 08h22 personRONDONIATOP

População do Município está atemorizada com a possibilidade de fechamento da unidade da UNISP que deixaria totalmente desamparada frente à criminalidade



Nesta última terça-feira (15/10) o prefeito Pedro Fernandes (PDT) esteve reunido juntamente com o Diretor geral da policia civil de Rondônia Samir Fouad Abboud e com o Secretário adjunto de Segurança Pública Dr. Helio Gomes para tratar do possível fechamento da unidade da UNISP em Cujubim o que traria graves consequências para toda a população, que já está atemorizada com a possibilidade de encerramento das atividades da polícia civil em Cujubim.



Segundo Pedro Fernandes foi possível fazer uma exposição sobre a necessidade de permanência da unidade policial no Município, uma vez que a PM sozinha não supre todas as necessidades do setor e a polícia civil apesar do reduzido quadro tem realizado através dos esforços do competente delegado Dr. Adriano um excelente serviço à população.



Antes era necessário a pessoa se deslocar até Ariquemes para registrar uma simples ocorrência policial ou denunciar a ocorrência de um crime e pedir providências à polícia, com a chegada da polícia civil, se trouxe uma comodidade à toda a população que se viu assistida por este importantíssimo órgão de segurança pública que muito tem contribuído para a situação de criminalidade aparentemente baixa na cidade, frisou o prefeito, que ainda tentará convencer o Governo do Estado e o Delegado Geral da necessidade de manutenção da unidade policial inaugurada a menos de 2 anos.



De acordo com o Secretário adjunto da SESDEC Helio Gomes, o fechamento está sendo cogitado face a falta de investimentos na área de segurança por parte do governo do estado, que objetiva reduzir custos de manutenção com o fechamento de pelo menos 7 UNISP em todo estado.



A cidade de Cujubim, segundo os dados preliminares do IBGE conta com aproximadamente 25 mil habitantes, e diferente de outros Município, fica a uma distância considerável da unidade policial mais próxima (Ariquemes). São pelo menos 120 km que o cidadão terá que percorrer para procurar a polícia civil, e ainda deveria se considerar a dificuldade de deslocamento de Ariquemes até Cujubim para atendimento de urgência e o trâmite dos inquéritos policiais, que seriam mais de 500 apenas em Cujubim.