QUENOTICIAS E REGIÕES

PREFEITO PEDRO FERNANDES PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, RICARDO SALLES.


bookmark_borderCUJUBIM POLITICA date_range14 Abr 2019 - 08h58 personAOR OLIVEIRA

Em busca de resolver a situação dos madeireiros e agricultores de Cujubim o Prefeito Pedro da Belo Horizonte dirigiu-se, juntamente com o Deputado Federal Coronel Chrisostomo ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.



A audiência ocorreu na tarde do último dia 10 de abril na sede do Ministério do Meio Ambiente. Ricardo Salles, que já havia se comprometido em solucionar o problema da queima de maquinas e equipamentos de trabalhadores feitos pelo IBAMA.



Durante encontro com o prefeito Pedro do município de Cujubim, em sua fala, afirmou o ministro Salles que é prioridade absoluta do Ministério encontrar soluções para esse tipo de problema, que sejam factíveis e tenham horizonte de aplicação bastante curto. “Nós que compomos o governo não podemos tolerar ao abuso de autoridade e desde o inicio do governo Bolsonaro nenhum servidor do IBAMA está autorizado a queimar maquinas e equipamentos de trabalhador”. Afirma o Ministro.

“Hoje estamos aqui para propor medidas que trarão resultados concretos e eficientes para reversão do episodio que aconteceu em nosso município, a economia de Cujubim Senhor Ministro é totalmente baseada na exploração sustentável da madeira e assim não devemos consentir essas atrocidades contra os nossos trabalhadores e de certa forma prejudicando o desenvolvimento do comercio, afirmou o prefeito Pedro Fernandes”.



Para reverter o cenário de degradação, segundo o gestor, o Ministério vai utilizar recursos de multas ambientais para iniciar, uma ampla fiscalização e reciclagem dos servidores do IBAMA.  



O município de Cujubim têm se mostrado proativo na busca pela solução pacifica dentro de um diálogo politico democrático que possa beneficiar a sociedade civil e trabalhadora no tocante as suas atividades laborais.



Nessa audiência que tivemos junto ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, levamos ao seu conhecimento um mapa de onde ficam as explorações de manejo bem como imagens  via-satélite com a localização precisa das áreas de trabalho.



A proposta apresentada pelo prefeito ao ministro do Meio Ambiente é a mais coerente e sensata onde o poder público em conjunto com organizações civis e o segmento produtivo, possa de uma vez por toda por fim a essa violação Constitucional imposta pelo IBAMA.  



Para Pedro Fernandes, “essa é a parceria do Governo Municipal com o Governo Federal para solucionar problemas ambientais, sociais e econômicos do município de Cujubim”.