QUENOTICIAS E REGIÕES

PREFEITO SE REÚNE COM DEPUTADOS, VEREADORES E PRESIDENTE DA ACIA PARA DISCUTIR INSTALAÇÃO DE EMPRESA NO MUNICÍPIO

Na busca da Geração de Emprego e Renda para os Ariquemenses


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range07 Mar 2019 - 14h19 personAOR OLIVEIRA

Tendo como iniciativa do Vereador Loro da SUCAM (PP), na manha de hoje na sede da ACIA estiveram reunidos o Prefeito Thiago Flores, Vice-Prefeito Lucas Follador, Deputado Adelino Follador, Deputado Alex Redano, Vereadores Loro da SUCAM, Natan Lima, Cap. Levi e Zul Pinheiro, que sob a Presidência de Francisco Hidalgo Farina da ACIA, foi discutida a ação “ARIQUEMES EMPREENDEDORA” com o objetivo de criar mecanismos na geração de empregos e rendas no município.  A ideia dessa reunião partiu do vereador Loro da SUCAM que vislumbra a criação de emprego com a instalação de empresas e indústria no município, para assim por fim a mão de obra ociosa que está sendo desperdiçada em Ariquemes.





Na pauta da reunião, o presidente da ACIA Francisco Hidalgo elencou uma série de medidas a serem adotadas e crivou que a mais importante e que requer uma urgência é a obra de construção do aeroporto de Ariquemes. Salientou que foi avisado pelo Deputado Federal Lucio Mosquine que o dinheiro está na conta do Governo do Estado e que por falta de projeto esse recurso poderá ser devolvido a União, nesse sentido sugeriu a criação de uma comissão formada pelos Deputados que residem aqui em Ariquemes, Prefeito, Vereadores e a ACIA para irem urgentemente a presença de o governador reivindicar a elaboração desse projeto junto ao DER órgão responsável.  Nesse mesmo ímpeto o Prefeito Thiago Flores se comprometeu de elaborar o projeto do terminal de passageiros para adiantar e assim Ariquemes não perder o recurso, pois, a data é até o fim do mês de março.





“Na prática imediatamente, todas as ações aqui debatidas são voltadas para os anseios da população. As empresas que vierem a se instalar em nosso município farão Investimento e assim teremos a geração de emprego”. Acrescenta o Vereador Loro.

Já o prefeito Thiago Flores acredita que Ariquemes começa a ir para o caminho do desenvolvimento e da Prosperidade.



Para o Vereador Natan Lima, a instalação dessas empresas no município, será um marco do inicio do desenvolvimento econômico e a sua consequente transição da economia da indústria, agroindústria e o aproveitamento da mão de obra aqui existente.  



O encontro entre prefeito, vereadores, deputados e o presidente da ACIA foi mais para fechar um pacto por Ariquemes neste momento difícil que o município atravessa. Thiago Flores afirmou que quer a união de todos para ter uma Ariquemes no caminho do progresso da prosperidade e trazendo benefícios a comunidade na geração de emprego.



Ainda na reunião dessa manha na ACIA o prefeito Thiago Flores anunciou a intenção de criar um complexo industrial no município, ação que foi elogiado pelos participantes principalmente pelos vereadores presente.



O deputado Alex Redano se prontifica em ajudar essa iniciativa criada pelo vereador Loro e se predispõe se necessário manter contato com os empreendedores da JBS-Friboi para retomada da planta do frigorifico em Ariquemes, acrescentou ainda que está apresentando um projeto de lei na Assembleia para normatização da extração de minério facilitando assim a garimpagem em todo o estado de Rondônia, e assim o município será comtemplado pelo seu potencial mineral.



A reunião foi tida como de grande avanço em busca de uma solução ativa na geração de emprego e rendas, proporcionando Desenvolvimento Econômico de Ariquemes. Durante o encontro, prefeito e vereadores abordaram as potencialidades do município e ofereceram apoio irrestrito à implantação de empresas na cidade; com total apoio da ACIA o projeto ora discutido  deverá ser implantado de imediato neste ano e envolver a instalação de empresas, industrias e o fortalecimento das já existente e instaladas aqui em Ariquemes, bem como deverá também se criar um mecanismo para o avanço das agroindústrias já criadas e em pleno funcionamento.  



O prefeito sugeriu que fosse feito uma ação de divulgação das potencialidades do município para investidores de todo o Brasil e também do exterior e de atração de grandes investimentos capazes de gerar empregos, alavancar a arrecadação do município e aquecer a economia local, denominado Ariquemes Empreendedora.