QUENOTICIAS E REGIÕES

PROGRAMA EVANGÉLICO EXPRESSÃO DE LOUVOR É DESTAQUE POR 20 ANOS NA RÁDIO VERDE AMAZÔNIA.

Alto índice de adesão dos fiéis consolida a audiência.


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range11 Jan 2021 - 12h58 personAOR OLIVEIRA

Pouco a pouco eles cresceram e hoje, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os evangélicos passaram de 17% da população brasileira em 2000, para 22% em 2012. Em dez anos, subiram de 26,2 milhões para 42,3 milhões em todo o País. No município de Ariquemes essa realidade é ainda mais intensa: 33% dos ariquemenses são evangélicos, percentual superior à média nacional, de 22%. O alto e crescente índice de adesão de fiéis fez com que a Rádio Verde Amazônia um dos principais meios de comunicação de Ariquemes desenvolvesse um produto voltado a este público, criando o Programa Expressão de Louvor apresentado por Amalec da Costa. Um espaço diário reservado para religião. 





Desde 2000, a Rádio Clube Cidade FM através de seu Diretor Amauri de Souza abriu um espaço dedicado ao conteúdo evangélico. A princípio ficava restrito a um programa semanal aos domingos onde teve uma durabilidade de 2 anos e meio.





Na sequência a Rádio Verde Amazônia vendo o crescimento do público evangélico e em busca de audiência convidou Amalec para integrar o grupo de apresentadores da emissora ofertando um programa diário ao radialista o que foi de pronto aceito por Amalec fazendo assim sua transferência para a nova Rádio. Desde então Amalec se tornou líder em seu horário confortando os oprimidos, deprimidos através da música gospel.





   Com o intuito de informar a comunidade, trazer alto astral com músicas de qualidade e uma programação com entretenimento, os irmãos Amalec da Costa e Amenófis da Costa trazem para Ariquemes uma proposta gospel que agrada a todos evangélicos de todas as denominações. Diariamente pelas ondas sonoras da Rádio Verde Amazônia, no horário das 15 às 17 horas, os ouvintes sintonizam Expressão de Louvor a qual dispõe de uma programação planejada por meio de credibilidade e da valorização dos princípios cristãos e dos valores da família, com o melhor da música gospel,  ministração da palavra de Deus, entrevistas, informações, utilidade pública e participações ao vivo dos ouvintes com muitas premiações .





Completando 20 anos de duração no ar é o principal veículo desenhado para esse público. Amenófis da Costa irmão de Amalec pontua que o mercado evangélico está em franca ebulição, amadurecendo e tomando a forma de um novo momento histórico.