QUENOTICIAS E REGIÕES

PROJETO INCENTIVA HORTAS COMUNITÁRIAS É APRESENTADO POR NATAN LIMA – PTB

Proposta do vereador Natan Lima trata da concessão de terrenos públicos ociosos para instalação de hortas comunitárias


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range29 Jun 2019 - 09h27 personAOR OLIVEIRA

Foi apresentado o Projeto de Lei de autoria do vereador Natan Lima que institui o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Compostagem no município de Ariquemes. De acordo com o autor do texto, a iniciativa promove a inclusão social produtiva.



O objetivo do vereador é promover inclusão social e incentivar a educação ambiental nas áreas verdes que estão abandonadas, atualmente, no município.



“Nossa Lei cria diretrizes para que a Prefeitura permita hortas nas áreas verdes que estão degradadas. Temos muitas praças que não são praças de fato. Essas áreas não foram urbanizadas, estão com mato alto e contribuindo para proliferação de bichos, gerando problemas e doenças”, enfatizou Natan.



Outra proposta que o projeto apresenta é a disponibilização de Ecopontos nos locais onde funcionariam as hortas com o objetivo de coletar materiais recicláveis e a adoção de um espaço denominada " Farmácia Viva" que seria voltado para o cultivo de plantas medicinais.



O projeto ainda prevê o abastecimento de escolas e instituições filantrópicas com o excedente de produção que também poderá ser rateado entre os participantes os quais teriam a responsabilidade de zelar pelo espaço.



A Lei das Hortas agora passará pelas comissões pertinentes antes de ir ao plenário para votação.