QUENOTICIAS E REGIÕES

PROJETO JOVEM APRENDIZ DE AUTORIA DO VEREADOR RENATO PADEIRO TEM RECONHECIMENTO NACIONAL

Nesse momento de alegria quem está em festa são os jovens contemplados com esse programa “JOVEM APRENDIZ” peça fundamental para o crescimento e o alcance de todas as vitórias.


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range21 Jan 2020 - 02h39 personAOR OLIVEIRA

Por uma boa parcela de votos o “PROJETO DE LEI DO VEREADOR RENATO PADEIRO – JOVEM APRENDIZ”; da Cidade de Ariquemes foi classificado em primeiro lugar na Região Norte e o oitavo em rede Nacional, isso é motivo de orgulho para nós ariquemenses, principalmente para a Câmara Municipal de Ariquemes, onde se constituem Leis que beneficiem o Povo. Empregamos uma política de parcerias com o Executivo Municipal por isso é o sucesso deste projeto.



A imagem pode conter: 29 pessoas, incluindo Cristina Ayres, pessoas sorrindo, texto



Nesse momento de alegria quem está em festa são os jovens contemplados com esse programa “JOVEM APRENDIZ” peça fundamental para o crescimento e o alcance de todas as vitórias.



O Programa “Jovem Aprendiz” no âmbito do município de Ariquemes é hoje uma realidade social, a Prefeitura, o Comercio e outras Instituições aderiram de braços abertos a ideia lançada pelo Vereador Renato Padeiro.



 



A maior justificativa para o êxito do projeto são as parcerias firmadas que prevê a capacitação profissional e contratação de adolescentes e jovens selecionados para o referido programa, tendo a Câmara como lócus para a execução das atividades laborais. Fator primordial que fez chegar a classificação que tivemos acrescenta Renato.



De acordo com a lei aprovada, considera-se aprendiz, o maior de 14 (quatorze) anos e menor de 24 (vinte e quatro) anos, que celebra contrato de aprendizagem nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.  Entre os candidatos inscritos terão prioridade aqueles que sejam provenientes de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda ou que comprovem situação socio familiar compatível ao ingresso no referido programa; ou que estejam em situação de vulnerabilidade e/ou exploração de trabalho proibido por lei ou em situação de acolhimento institucional.



Segundo o idealizador do projeto, o vereador Renato Padeiro: “O Jovem Aprendiz” é um importante instrumento de valorização e apoio ao jovem que busca acessar o mercado de trabalho formal. Além disso, o investimento dedicado aos jovens reverte-se em benefícios para o aprendiz, sua família e à sociedade, uma vez que favorece a permanência do jovem na escola e sua renda ajuda na manutenção das despesas domésticas e a movimentar a economia da cidade. Estou muito feliz com o apoio de todos que abraçaram essa causa e mais ainda com a premiação que acabamos de receber tanto a nível de Região quanto a nível Nacional, isso nos faz ir a frente, sempre buscando trabalhar em prol do povo de nossa cidade, não fazemos barulho, mais demonstramos nossa competência como legislador em apresentar projetos soluções onde a sociedade possa sempre ser contemplada em primeiro lugar.



Parabéns Ariquemes, Parabéns Jovem Aprendiz.



Nenhuma descrição de foto disponível.