QUENOTICIAS E REGIÕES

Parada do Orgulho LGBT+ vai colorir Ariquemes no dia 30

Passeata e ato político fazem parte do cronograma que inicia as 15 horas. O público esperado pela organização é de cerca de 300 pessoas


bookmark_borderLGBT date_range26 Ago 2018 - 08h39 personEtiene Gonçalves REDAÇÃO

No dia 30 de setembro (domingo), as cores do arco-íris vão invadir o município de Ariquemes com a realização da 2ª Parada do Orgulho LGBT+. A temática neste ano será “Ser humano e respeito as diferenças”. A saída será as 15h, da Praça da Vitória com percurso pela Avenida Jamari, Tancredo Neves e o término no Espaço Alternativo com concentração e ato político.




Em 2017, de acordo com a organização, o público participante foi de 150 pessoas. (Foto: Divulgação)




De acordo com militante e um dos organizadores da Parada do Orgulho LGBT+, Jeferson Dilhermando Valente, durante o ato político será falado sobre Leis (Direitos da Comunidade LGBT+) e ampliar o apoio às pessoas que consideradas ‘supostas minorais’ no Brasil.



“A nossa ideia é abranger todas as pessoas que sofrem preconceito pela sociedade, com acolhimento, principalmente, aos negros, feministas, portadores de necessidades especiais e praticantes de religiões não aceitas. Juntos, estaremos ‘lutando’ por essas classes que sofrem diariamente neste país”, listou.



Jeferson Valente informou que a Parada do Orgulho LGBT+ é organizada pela Open Pride Produções e Coletivo Igualdade Já e, que, o grupo não faz parte de uma Organização Não-Governamental (ONG). “Somos um grupo de amigos que cansou de sofrer preconceito resolveu lutar pelo seus direitos. A sociedade está cheia de preconceito e, Ariquemes é uma cidade supostamente muito conservadora, pois até na promoção de um evento como este temos dificuldade de mobilizar e não temos o apoio de nenhuma empresa ou do Poder Público”, denunciou.




Somos um grupo de amigos que cansou de sofrer preconceito resolveu lutar pelo seus direitos. A sociedade está cheia de preconceito e, Ariquemes é uma cidade supostamente muito conservadora.




CARAVANAS E ATRAÇÕES



A organização está contando com caravanas de diversas cidades do Estado de Rondônia, inclusive com atrações de Porto Velho e Rolim de Moura. Tradicionalmente nas paradas pelo país, os participantes abusam dos looks, fantasias e makes. Uma atração surpresa fará parte do evento para performances e interação com um público.

Para acompanhar informações sobre a Parada do Orgulho LGBT+ Ariquemes, acesse as fanpages Open Pride Produções e Coletivo Igualdade Já.



NÚMEROS



De acordo com o militante, Jeferson Valente, a Parada do Orgulho LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Travestis, Transgêneros e Intersexos (LGBTI+) atua na representação de cerca de 10% dos mais de 207 milhões de brasileiros e brasileiras. Em 2017, o público presente em Ariquemes foi de 150 pessoas e, para 2018, a expextativa é de reunir mais de 300 pessoas pelas ruas da cidade.