Religião

Pastor da Igreja Universal é flagrado furtando R$ 3 mil de caixa dos dízimos


bookmark_borderRELIGIÃO E FÉ date_range01 Mai 2020 - 07h43 personTADEU RIBEIRO

Um pastor evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi flagrado por câmeras de segurança furtando R$ 2,9 mil dos dízimos dos fieis. O caso ocorreu no bairro Vila Maceno, em São José do Rio Preto (SP).



Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, o furto foi constatado por outro pastor da igreja, que zelava pela parte financeira.



Ele percebeu que faltava dinheiro em caixa e foi examinar as imagens do circuito interno de câmeras, quando flagrou o colega pegando dinheiro da bolsa em que os valores ficavam guardados.



O pastor confrontou o suspeito do furto, que confessou o crime e disse que já teria praticado o delito outras diversas vezes.



O valor de quase 3 mil reais foi devolvido espontaneamente à Igreja Universal, e o delegado do caso abriu inquérito para apurar o caso, afirmando que não há elementos que justificassem uma prisão em flagrante, por isso o pastor que furtou a quantia está em liberdade.



Por meio de nota, a IURD comunicou que, assim que tomou conhecimento do caso, levou os fatos às autoridades policiais, e que já desligou o pastor que furtou a quantia de seu quadro de membros.



Além disso, a Igreja Universal afirmou que está cooperando com as investigações e que tomará medidas para que a ocorrência não se repita em suas igrejas.