Policial

Polícia fecha laboratório clandestino de álcool em gel em Marataízes


bookmark_borderCASOS DE POLICIA date_range20 Mar 2020 - 06h40 personRafaela Thompson

Em meio a pandemia do Covid-19, cuja a orientação dos órgãos de saúde é a utilização do álcool em gel para higienizar as mãos. Supermercados e farmácias acabaram registrando a falta do produto por conta da grande procura.



Foi aí, que um grupo de pessoas visando lucro em meio ao caos, iniciou a produção de álcool em gel de forma clandestina em Marataízes. Após denúncias, a 9ª Delegacia Regional de Itapemirim ‘estourou’ o laboratório que fica No bairro Cidade Nova na tarde desta quinta-feira (19).



Muitos produtos químicos para o preparo do desinfetante foram recolhidos. No local, também haviam embalagens prontas para a venda. Ainda segundo a polícia, não é possível afirmar nem mesmo se o produto é eficaz como os autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Apesar de agirem em grupo, apenas um homem foi achado no local. Ele foi preso e levado para a delegacia de Itapemirim. A PC não irá divulgar detalhes sobre o caso, no momento, porque uma investigação ainda está ocorrendo para chegar até os outros participantes.