QUENOTICIAS E REGIÕES

Prefeito Pedro Fernandes participa da 22° Marcha Nacional dos Prefeitos em Brasília


bookmark_borderCUJUBIM POLITICA date_range12 Abr 2019 - 01h35 personASSESSORIA

O prefeito de Cujubim, Pedro Fernandes, participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento iniciou nesta segunda-feira (08/04) e segue até nesta quinta (11/04). O chefe do Executivo participou de encontros com autoridades e também de painéis que vão tratar de assuntos como gestão local do município de Cujubim, modernização do Estado e transparência.

O evento também é uma oportunidade para tratar de pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias do governo municipal, como saúde, segurança e educação. É importante a presença institucional da prefeitura em um ato como esse, que defende os interesses dos municípios brasileiros. É um espaço diferenciado porque congrega todos os movimentos dos três poderes para juntar forças”, destacou o prefeito, que viajou na segunda (08) e participou das atividades de terça a quinta-feira (09 a 11/04).

Dentre as agendas pessoais do Prefeito Pedro Fernandes realizadas durante esta viagem a Brasília, podemos destacar a visita que realizou ao ministério do meio Ambiente, onde se reuniu com o Ministro e o Deputado Coronel Chrisostomo, onde reivindicou providencias com um olhar mais humano para as atividades que o IBAMA tem realizado em municípios de pequeno porte como  cujubim, em ações reprováveis pela população Cujubiense, onde promovem destruição e incêndio das maquinas e equipamentos  dos trabalhadores. ‘’Um crime não justifica o outro’’,disse o Prefeito ao solicitar que providencias para que tais atos não voltem acontecer em nossa cidade, sejam tomadas.

O chefe do Executivo municipal,  em um breve resumo de sua participação na Marcha em defesa dos Municípios disse que o evento que reuniu milhares de Prefeitos brasileiros no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), é uma iniciativa impar que acontece desde 1998 e tornou-se um importante espaço e ferramenta aos Municipalistas para reivindicar e discutir questões que influenciam diretamente no dia a dia dos municípios