Esporte

Presidente do Santos ‘esnoba’ Uribe após lesão: “Precisamos de um jogador inteiro”


bookmark_borderQUE NOTÍCIAS ESPORTES date_range13 Mai 2019 - 08h05 personCOLUNA DO FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO



O recheado elenco do Flamengo faz com que a equipe tenha mais de uma opção de destaque para determinadas posições. Esse é o caso, por exemplo, da disputa pela vaga de centroavante. Apesar de não viver bom momento no Fla, o colombiano Fernando Uribe segue tendo respaldo no mercado sul-americano, despertando também o interesse de clubes brasileiros, como é o caso do Santos.



No entanto, José Carlos Peres, presidente da equipe alvinegra – que já declarou publicamente o desejo de ter o jogador em seu plantel – decidiu mudar o discurso. Agora, ele prega cautela, alegando que o interesse no camisa 20 do Fla diminuiu após lesão que o atleta sofreu no tornozelo.









– Houve interesse, chegamos a negociar. Deu uma parada. Tem lesão no tornozelo, precisamos de alguém que venha já sendo escalado. Precisamos de um 9, mas um inteiro. Estão investigando a lesão. Se for de poucos dias, fica mais fácil contratar -, foi o que disse ele em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.



Após uma boa reta final em 2018 sob o comando de Dorival Junior, Uribe é hoje a terceira opção do Flamengo para a posição de centroavante. Ele está atrás de Gabigol e Lincoln, uma vez que o segundo tem ganhado cada vez mais espaço com Abel Braga. O plantel rubro-negro ainda conta com Vitor Gabriel, de 18 anos, que ainda transita entre os profissionais e a base rubro-negra.