QUENOTICIAS E REGIÕES

RENATO PADEIRO. É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARIQUEMES.

Eleição da Mesa Diretora foi durante solenidade de posse dos vereadores e prefeita eleita. Novo presidente ficará à frente do Legislativo no biênio 2021/2022.


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range01 Jan 2021 - 18h42 personAOR OLIVEIRA

O vereador Renato Padeiro (SD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Ariquemes. A votação ocorreu durante a posse dos vereadores, prefeita e vice, nesta sexta-feira (1º).





Duas chapas disputaram a presidência da Mesa Diretora, sendo uma liderada pelo vereador do SD e outra pelo vereador Lano Matias (MDB). Após semanas de discussões e articulações, os nomes foram definidos.



Em uma votação que contou com 13 votos válidos, sendo apontada a chapa encabeçada pelo vereador Renato referendada para presidente (veja composição abaixo).



No discurso, o eleito falou sobre as prioridades para o próximo biênio na Câmara Municipal e se colocou à disposição da prefeita eleito para ajudar na melhoria da cidade.



“É um grande desafio para essa nova Mesa, mas acreditamos que podemos avançar mais e estreitar o relacionamento com a sociedade. Trabalhando em parceria com o Poder Executivo, sem perder nossa autonomia, firmeza e função legisladora, queremos maior participação, que o Poder Legislativo esteja mais próximo das comunidades, fora do espaço dos plenários da Casa. Também vamos trabalhar pelo fortalecimento da imagem do Poder Legislativo. Queremos garantir produtividade, responsabilidade e a votação de projetos importantes e necessários para nossa cidade. Quero agradecer aos demais membros da Mesa Diretora eleita que se somam comigo nesse projeto de construir uma nova Câmara Municipal”.



 Membros



A Mesa Diretora que ficará à frente do Legislativo no biênio 2021/2022 é composta por:



Renato presidente,



Vice-presidente Ricardo Medeiros,



Primeiro Secretário Natan Lima,



Segundo Secretário Loro da SUCAM