RESUMO DAS NOVELAS

Resumos da novela ‘Teresa’ de 04 a 08 de fevereiro


bookmark_borderRESUMO DAS NOVELAS date_range04 Fev 2019 - 06h34 personTV NOVELAS

Segunda, 04 de fevereiro

Para justificar o dinheiro que deu a Nico, Teresa faz todos acreditarem que foi assaltada. Oriana diz a Mariano que já ficou sabendo de sua relação com Teresa e tudo o que aconteceu entre ele e Arthur. Mariano não gosta da intromissão e diz a Oriana a relação entre eles deve ser apenas de médico e paciente. Oriana não concorda e tenta convencê-lo a lhe contar porque tentou evitar que Teresa e Arthur se casassem. Mariano diz que isso é parte do passado e deixa claro para Oriana se pensava em ajudá-lo em troca de alguma informação, isso não ocorrerá. Oriana diz que lhe agrada sua discrição e a maneira como a tem tratado, por isso irá ajudá-lo. Oriana diz a Arthur que por ele decidiu não apoiar mais o projeto de Mariano, e isso é uma lástima, pois o rapaz merecia ser ajudado. Mariano pergunta a Aurora se ainda o ama e por isso está receosa em voltar para Martin. Oriana diz a Aída que Mariano rejeitou sua ajuda pela relação que ela tem com Arthur, mas que de alguma maneira irá ajudá-lo. Prestes a se casar com Jonhy, Porfírio tenta, em vão, convencê-la do contrário. Oriana diz a Arthur que pense na possibilidade que Teresa só se casou com ele para sair da pobreza. Aída e Teresa discutem e Armando escuta quando sua filha diz que Mariano voltaria imediatamente com ela caso dissesse que deixou Arthur e todo seu dinheiro por ele.



Terça, 05 de fevereiro

Aída diz a Armando que alertou Arthur que Teresa não é o que aparenta ser, e espera que algum dia ele se dê conta disso. Teresa diz ao pai que só disse o ele ouviu porque Aída a estava incomodando. Aída conta a Mariano a briga que teve com Teresa. Teresa tenta beijar Mariano, mas ele a rejeita. Aída diz a Esperança que foi ao casamento de Jonhy e Paty por causa de Mariano, mas deixa claro que elas jamais serão amigas e afirma que vai se encarregar de levar Mariano para bem longe da vila e de gente do tipo dela. Heitor entrega a Joana sua ata de divórcio, diz que está livre e a pede em casamento. Joana pede um tempo para pensar. Aurora diz a Joana que lhe agrada muito que seu pai tenha como esposa uma mulher como ela e está certa que chegará a gostar dela como sua verdadeira mãe. Aurora diz a Teresa que agora deve pensar em salvar seu casamento e deixe Mariano ser feliz com Aída. Fernando diz à mãe que devem ir se despedir de Arthur e Teresa, mas Oriana se nega e diz que não é hipócrita. Oriana diz ao filho que fica muito feliz que tenha escolhido uma mulher como Luisa para esposa, pois se tivesse elegido alguém como Teresa, o deserdaria.



Quarta, 06 de fevereiro

Fernando pede à mãe que não o chantageie com o assunto da herança. Oriana deixa claro que , se como mãe, tiver que tomar medidas drásticas pelo seu bem, o fará. Heitor diz a Arthur e Rubens que Mariano é o encarregado da área pediátrica do hospital porque assim o decidiu Paloma. Esperança sofre um golpe na barriga e Rubens a deixa sozinha. Mariano diz a Arthur que por Teresa não se preocupe. Rubens furioso diz a Esperança que a viu paquerando Renan e não irá tolerar isso, porque o filho que ela espera é dele. Nico volta a procurar Teresa e exige que ajude um amigo seu que está na cadeia. Teresa nega ajuda e pede que vá embora. Nico ameaça acabar com seu casamento. Luisa chega com Fernando e Nico vai embora, Teresa diz que Tito é um amigo que precisa de emprego. Teresa fica furiosa porque os voos são suspensos pelo mal tempo, Fernando oferece seu avião particular. A médica diz a Esperança que devido ao golpe que sofreu deve permanecer em repouso absoluto ou perderá o bebê. Esperança conta a Renan o problema que teve com Rubens. Fernando diz à mãe que emprestou seu avião particular para Arthur e Teresa viajarem para a Europa. Oriana, furiosa, diz ao filho que seu único propósito foi agradar Teresa, pois já percebeu que existe algo entre eles. Fernando jura que não e lembra à mãe quer Arthur é seu melhor amigo, e jamais o trairia. Mayra fica histérica quando escuta Aída dizer que Esperança tem três meses de gravidez e pede a Rubens que a esqueça para sempre. Rubens culpa Aída por seus problemas com Mayra, e exige que a filha se afaste de Mariano.