RESUMO DAS NOVELAS

Resumos de As Aventuras de Poliana de 04 a 08 de fevereiro


bookmark_borderRESUMO DAS NOVELAS date_range04 Fev 2019 - 06h26 personTV NOVELAS

Confira os resumos de As Aventuras de Poliana desta semana semana:



 



Segunda, 04 de fevereiro

Salvador ameaça Sophie novamente (em relação a divulgar o vídeo dela cantando). Otto diz para Roger que decidiu dar uma entrevista para o jornalista que o procurou. Claudia fica sabendo e conta para todos na O11O que a identidade de Otto será finalmente revelada. Mirela, Guilherme e Raquel expulsam Luca Tuber da chapa Contente. Luísa, sem contar a Afonso que pintou alguns quadros, pede a opinião dele, que diz que não gostou da arte. Débora pede a ajuda de Roger para armar um plano e conseguir se acertar com Marcelo. Mário, Luigi, Lorena e Gael fazem uma pesquisa com Lindomar sobre “por que os casais se separam”, a fim de tentarem causar discórdia entre Claudia e Durval. Mirela, estressada, diz para Raquel que pensou que, desta vez, as coisas aconteceriam diferente entre Luca e ela. Branca se apresenta como a professora de dança substituta de escola Ruth Goulart. Débora diz para Roger que precisa arrumar um jeito de agradar Glória e pede conselhos. Eles armam um plano. Éric, da porta, observa a aula de dança, chateado. Marcelo se encontra com Luísa na escola e pergunta de onde ela tirou que ele disse “que o relacionamento dos dois jamais daria certo”. Marcelo finalmente descobre que Débora inventou várias mentiras sobre ele. Salvador conta para Débora que a aula com Branca foi muito boa. Marcelo se declara para Luísa. Gael, Benício, Lorena e Mário dizem várias coisas inventadas sobre Claudia para Durval, a fim de que ele desanime do relacionamento. Um capanga de Rato vende uma das joias roubadas de Luísa para Lindomar. Arlete não acredita que a joia seja verdadeira. Claudia deixa tudo organizado para receber Otto e todos os funcionários estão animados. Pendleton chega e pede para que a entrevista comece. Todos ficam sem entender nada.



Momento As Aventuras de Poliana





Terça, 05 de fevereiro

Bento cai no meio do corredor e João tenta ajudá-lo, mas o menino recusa. Poliana chega bem na hora e pergunta o que João fez. Pendleton diz que Otto entrará logo na entrevista por meio de uma videoconferência. Lindomar convence Arlete de que a joia é verdadeira. Bento diz para Poliana que viu João e Hugo rindo dele antes da queda. Ciro chega atrasado para buscar Filipa na escola e a menina o ofende. Pendleton, pelo celular, controla o avatar de Otto, digitando pelo celular tudo o que ele diz. Roger observa, desconfiado. Os funcionários da O11O ficam desapontados por não terem conhecido Otto. Filipa maltrata Ciro na padaria e Jefferson fica furioso. Luísa, abalada, pede para Claudia e Joana irem jantar com ela, a fim de que possa desabafar. Marcelo pede para João ir passear com feijão para que ele possa ter uma conversa séria com Débora. Pós uma discussão, Débora diz para Marcelo que tudo está dando errado em sua vida e, se ele deixá-la nesse momento, não sabe o que será dela. João, sozinho e tocando violão, sente a falta de Poliana. Ciro, irritado, dá uma baita bronca em Filipa sobre como ela age com falta de respeito com todos. A menina grita e o manda embora de casa, dizendo a ele que está sendo demitido. Yasmin e Luigi pegam na mão um do outro sem querer e ficam sem graça. Guilherme convida Jefferson para entrar na chapa Contente, e Brenda, que chega bem na hora, também faz o convite. Gael, Benício, Mário e Lorena falam várias coisas embaraçosas sobre Durval para Claudia. Guilherme diz para Raquel que os dois precisam se assumir logo e Durval chega bem na hora.



Quarta, 06 de fevereiro

Mirela conversa com Branca e diz que as aulas dela estão muito melhores do que as de Débora. Poliana liga para João, mas o menino pede para Débora arrumar uma desculpa. A megera desliga na cara dela e diz que João não quer falar. A menina fica muito triste e move as peças de João para baixo no Mural doContente. Luísa diz para Joana e Claudia que contou toda a verdade para Marcelo. Mirela encontra uma caixa de recordações de Branca e as duas veem tudo juntas. Por videoconferência, Raquel e Guilherme contam à Fernanda que estão namorando. Durval chega e pergunta o que está acontecendo. Poliana desabafa com Nanci e Antônio sobre João. Iuri pergunta para Marcelo por que ele ainda está com Débora. João sai de casa, à noite, para se desculpar com Poliana na casa dela. Claudia diz a Luísa que é melhor que ela fique com Afonso, enquanto Joana dá sua opinião dizendo que os dois não têm nada a ver, e que é melhor que ela se acerte com seu grande amor, Marcelo. Dois marmanjos abordam João na rua e correm atrás dele. Guilherme se declara para Raquel na frente de Durval e ele fica pensativo. Ciro, abalado no jantar, conta o que houve com Filipa, dizendo que acha que perdeu o emprego. Raquel e Durval discutem. Após Mirela levar um tombo, Vinícius cuida dela. Branca observa, satisfeita. O Mural do Contente quebra, e Poliana fica chateada em não poder conversar Sr. Pendleton para que ele possa consertá-lo. João consegue voltar para casa, e os marmanjos descobrem onde ele mora. Débora e Marcelo vão até a casa de Luísa para resolverem a confusão do passado. Débora diz a Luísa que nunca quis separá-la de Marcelo e inventa uma história, se fazendo de vítima e dizendo que aceita abrir mão do amor da vida dela para que os namorados do passado sejam felizes juntos.



Quinta, 07 de fevereiro

Afonso chega e fica furioso com a conversa entre Débora, Luísa e Marcelo, dizendo que jamais abrirá mão de sua namorada. Mirela liga para Raquel para tentar bolar uma ideia a respeito do debate entre as chapas que ocorrerá no dia seguinte. Poliana tenta explicar para sua tia que o Mural do Contente quebrou, mas ela a responde com rispidez. Marcelo leva João à escola e os capangas que estavam atrás dele na noite anterior observam a fachada da casa. Luísa lembra da conversa entre ela, Marcelo e Débora e fica pensativa. Gleyce pressiona Ciro para que ele encontre logo um novo emprego. Arlete mostra o anel que ganhou para Verônica, que fica desconfiada, afinal, a peça parece pertencer ao mesmo conjunto do colar que ela ganhou de Roger. Pendleton manda Sara ir à casa de Luísa para espionar o Mural do Contente de Poliana. Bento diz a João que o perdoa por ter rido dele, mas os dois acabam discutindo mais uma vez. Nanci percebe uma presença em casa e acha que é um besouro gigante. Poliana chega magoada na escola e desabafa com Bento. Os alunos riem de Mirela no corredor da escola por conta do vídeo que ela postou dançando com Branca. Sophie se irrita com as provocações de Salvador e Marcelo e Iuri percebem. João fica furioso por Bento estar fazendo parte da Chapa Contente e sai furioso no meio da reunião. A entrevista que Otto deu é superbem repercutida na imprensa e as ações da O11O sobem. Os funcionários comentam e comemoram entre si. Hugo pede cola para João na prova e Éric o defende, “assumindo a culpa”. Roger fica muito bravo por não ter sido citado na reportagem. Waldisney entra na sala de Roger e é pressionado para dizer onde conseguiu o colar que o CEO comprou para sua esposa.



 



Sexta, 08 de fevereiro

Débora vai à padaria e Afonso senta-se com ela, aproveitando para tirar satisfação sobre a conversa que ambos tiveram em casa. Lorena, Gael, Mario e Benício armam um plano para que o piquenique que Claudia e Durval combinaram de fazer seja atrapalhado. Hugo e Éric se reconciliam. Afonso leva um belo buquê de flores para Luísa e tenta agradá-la de todas as maneiras possíveis. Verônica, Arlete e Gleyce vão até a padaria e Durval repara atentamente no colar e no anel que as esposas de Roger e de Lindomar estão usando. Luísa tranquiliza Afonso, dizendo que não vai deixá-lo para ficar com Marcelo. Os capangas que seguiram João invadem a casa de Marcelo e, feijão, furioso, late para eles. O debate entre as chapas Contente e Universo jovem tem início. João e Hugo se apresentam como novos membros da chapa Universo Jovem. Durval conta para Luísa e Afonso que viu duas mulheres com joias idênticas às de sua mãe. Débora chega e dá de cara com os capangas dentro de sua casa. Um deles é aquele para quem ela encomendou as ameaças que Luísa estava sofrendo, e os dois se reconhecem. Sérgio pede um aumento para Roger. As propostas da chapa Contente se destacam no debate. João discute com Poliana em meio ao debate, e ela fica magoada, mas responde à altura. A chapa Contente vence o debate graças ao discurso emocionante de Poliana. Hugo diz que, para Éric provar que realmente voltou a ser seu amigo, terá que aprontar uma zoeira “das boas” com Paola. Luísa vai até o ateliê de Glória e conta sobre a desconfiança sobre as joias que Verônica e Arlete estavam usando. Glória se propõe a resolver o problema “esta noite”.




Resumos da semana 04 a 08 de fevereiro




Os resumos de As Aventuras de Poliana, como os demais, estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.