Judiciário

STJ nega recurso da defesa de Lula para suspender prisão

Enquanto aguarda julgamento pelo STJ contra a condenação em segunda instância, a defesa do ex-presidente tentou a liberdade do petista por uma outro recurso


bookmark_borderBRASIL JURÍDICO date_range09 Ago 2018 - 13h30 personNOTICIAS AO MINUTO

OSuperior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso da defesa do ex-presidente Lula para suspender a prisão do petista, condenado a 12 anos por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.



 



De acordo com o canal GloboNews, a defesa de Lula foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a entrar com um recurso especial no STJ, que ainda não foi autuado sobre o recebimento do mesmo.



Enquanto isso, os advogados entraram com um pedido de tutela provisória pedindo a suspensão dos efeitos da prisão enquanto o recurso especial era analisado pelo STJ.



No entanto, o STJ negou esse pedido intermediário no último dia 2, mas a informação só foi divulgada nesta quinta-feira (9). Vale ressaltar que o recurso negado não é o que será julgado pelo mesmo STJ contra a condenação em segunda instância, ainda sem data marcada.



Essa foi mais uma tentativa de liberdade da defesa do ex-presidente Lula, que segue preso na Polícia Federal, em Curitiba.