Esporte

Copa Dadazinho

Garotos do Ninho derrotam Futgol por 2x0, e disputarão vaga na final contra América MG ou Cruzeiro neste sábado


bookmark_borderESPORTE NOTICIAS date_range13 Out 2017 - 10h37 personFLAMENGO RIO DE JANEIRO
Atuais campeões da Copa Dadazinho, uma das duas principais competições no calendário nacional da categoria Sub-14, os Garotos do Ninho seguem realizando grande campanha na edição 2017 do torneio. Na manhã desta sexta-feira (13), a equipe entrou em campo no Estádio Municipal de Ibirité, interior de Minas Gerais, para enfrentar o Futgol, em partida válida pela fase de quartas de final da competição. A tranquila vitória por 2x0 (Kaiky e Ryan Luka) faz com que a equipe chegue à semifinal da competição de forma invicta, e ainda sem sofrer nenhum gol nos cinco jogos disputados até aqui. O adversário na próxima fase sai do duelo entre América MG e Cruzeiro, que se enfrentam na tarde desta sexta-feira.



Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.    


 


Com o domínio da posse de bola e das ações da partida, o Mais Querido abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Kaiky tentou cruzar para a área, a bola pegou um efeito que surpreendeu o goleiro adversário e morreu dentro do gol. Aos 7 do segundo tempo, o Mais Querido ampliou. Em boa jogada pelo setor direito, Pedro chutou, a zaga rebateu e a bola sobrou para Ryan Luka. Ele dominou e finalizou forte, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol rubro-negro no jogo. 


 


"Apesar de eu ser meia de origem, nessa competição o professor Mário Jorge vem me utilizando mais como atacante. E fico feliz em poder estar conseguindo contribuir para a equipe nessa nova função. Hoje tive a felicidade de fazer mais um gol. Agora é descansar e já começar a pensar na semifinal de amanhã!, disse Ryan Luka.



"Não é por acaso que ainda não sofremos nenhum gol na competição. Todos os jogadores se ajudam em campo e contribuem na marcação, o que facilita muito o trabalho do nosso setor defensivo. Temos que manter essa mesma pegada para atingirmos nosso objetivo maior, que é a conquista do título", finalizou Kaiky.


 


O Flamengo entrou em campo com Christian, Lucas, Samuel, Kaiky, Jorge, Oliveira, Daniel Campos, Ryan Luka, Leo, Piauí e Pedro. Entraram Victor Hugo, Caio, Cesar, Enrico e Thimoteo. Treinador: Mário Jorge. 


Foto: Telmo Ferreira