Internacional

TAP Air Portugal cancela voo para Caracas por falta de segurança na Venezuela

A companhia aérea portuguesa TAP cancelou o voo desta terça-feira (12) para Caracas devido à falta de segurança na capital venezuelana, informou o jornal Público.


bookmark_borderPOLITICA INTERNACIONAL date_range12 Mar 2019 - 07h55 personSPUTNIK

O voo TP 173 para Caracas, que deveria sair às 12h50, horário local (9h50, horário de Brasília) do aeroporto de Lisboa, foi cancelado. 



A TAP revelou ao Público que essa decisão foi tomada porque "não estão reunidas as condições operacionais no aeroporto" de Caracas e acrescentou que vai "analisar muito de perto a evolução da situação para atempadamente decidir" sobre a realização do próximo voo regular para Caracas, no sábado.



Anteriormente, a companhia aérea informou que "devido à situação vivida na Venezuela" poderia realizar "a alteração de viagens com partida de Caracas para nova data sem qualquer custo extra".

 



Esses anúncios foram feitos após no domingo (10), uma tripulação da companhia aérea espanhola Air Europa ter sofrido uma tentativa de assalto e ter mesmo sido sequestrada num hotel de Caracas. O início do incidente ocorreu quando os tripulantes se deslocavam do aeroporto para o hotel e não causou feridos, mas provocou grande preocupação.



A tensão política na Venezuela aumentou desde que em 23 de janeiro, o opositor Juan Guaidó se declarou presidente interino do país. Em 7 de março, no país ocorreu o colapso energético após um acidente em Guri, a usina hidrelétrica responsável pelo fornecimento de 80% de energia ao país.