Esporte

Técnico do Del Valle deve fazer mudanças no time para encarar o Flamengo


bookmark_borderQUENOTICIASESPORTES date_range19 Fev 2020 - 10h44 personCOLUNA DO FLAMENGO

FOTO: DIVULGAÇÃO



O Flamengo pode conquistar o seu segundo título na temporada. O Rubro-Negro se sagrou campeão da Supercopa do Brasil após vencer o Athletico por 3 a 0. Agora, o foco é na Recopa Sul-Americana. Jorge Jesus não tem muitas dúvidas para montar o time que encara o Independiente Del Valle, do Equador, pela partida de ida da competição. Porém, ao que tudo indica, o técnico Miguel Angel Ramirez ainda não tem tanta certeza assim.



Isso porque, o treinador conta com o retorno do meia Cristian Pellerano e do meia-atacante Alan Franco, que estavam suspensos e não atuaram na vitória contra o Mushuc Runa, que terminou 2 a 1 para o Del Valle, válida pela estreia do Del Valle no Campeonato Equatoriano. Até então, foi a única partida do time na atual temporada. A equipe do comandante espanhol Miguel Angel Ramirez, no entanto, realizou sete amistosos.



Além de Pellerano e Alan Franco, há a dúvida se o lateral-direito Anthony Landázuri irá se recuperar a tempo para o confronto com o Flamengo. O defensor sofreu uma forte pancada no último jogo pelo Equatoriano e virou dúvida. O goleiro Jorge Pinos e o meia-atacante Alejandro Cabeza devem retornar ao time titular. Ou seja, o treinador do Del Valle bate a cabeça para montar a equipe que entrará em campo.



O time equatoriano deve enfrentar o Flamengo com: Pinos; Beder Caicedo, Segovia, Schunke e Landazuri; Mera, Faravelli e Cabeza; Jhon Sanchez, Gabriel Torres e Nieto. Porém, Pellerano e Alan Franco estão cotados para entrar na equipe. Jorge Jesus deve escalar: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Pedro.



 


Flamengo e Independiente Del Valle se encaram às 22h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (19), no Estádio Olímpico Atahualpa. O duelo é válido pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. O segundo e decisivo confronto acontece no dia 26 (quarta-feira de cinzas), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.