Esporte

Técnico do River Plate pede contratação de Miguel Trauco


bookmark_borderQUENOTICIAS ESPORTES date_range09 Jul 2018 - 09h10 personAguinaldo Junior

O Flamengo foca nos treinamentos para o retorno das competições em que disputa, mas o mercado de transferências está cada vez mais agitado. Dessa vez, o lateral-esquerdo Miguel Trauco pode estar de saída do Ninho do Urubu. Segundo o jornal peruano Líbero, o treinador Marcelo Gallardo deseja a contratação do jogador.



Ainda segundo o jornal, Gallardo acompanhou Trauco na Copa do Mundo da Rússia. O interesse se deu, pois Marcelo Saracchi foi negociado e está a caminho do time alemão Leipzig. Além disso, o periódico afirma que o comandante argentino já pediu a contratação do jogador para os dirigentes.



De acordo com o Líbero, os Millonarios estariam dispostos a pagar 1,5 milhão de dólares — cerca de R$ 5,8 milhões na cotação atual — para contar com o atleta. O fato de Trauco ter declarado, publicamente, que tem o interesse de sair do Mais Querido, é visto como facilitador para que a negociação aconteça.



— Eu quero deixar o Flamengo, é uma situação que me incomoda, estou desconfortável no clube (…) Espero que meu futuro fique claro em breve. Eu quero jogar na Europa —,declarou o jogador após a eliminação do Peru no Mundial da rússia.



Vale lembrar que Miguel Trauco não se reapresentou ao Mais Querido na data marcada, que seria na última segunda-feira (02). O seu empresário, José Chacon, justificou, posteriormente, dizendo que havia acontecido um imprevisto com a esposa do peruano e, por esse motivo, ele perdera o voo, atrasando assim a sua reapresentação junto ao restante do elenco.



Mauricio Barbieri chegou a falar sobre as atitudes do peruano: “A gente conversou rapidamente. Ele teve problemas particulares, mas fez questão de conversar comigo em particular. Sempre deixei claro para ele o quanto ele é importante. Ele está ciente. Agora que ele voltou, ele pode focar a cabeça no Flamengo“.



Apesar do interesse do River Plate em contar com o lateral-esquerdo, ele não pode atuar por outra equipe na Copa Conmebol Libertadores. Como o camisa 13 foi inscritos pelo Rubro-Negro na competição internacional, o regulamento proíbe que ele dispute o torneio por outro clube.



Miguel entrou em campo apenas cinco vezes nesta temporada. Ao todo, Trauco tem 58 partidas disputadas e marcou quatro gols. O jogador foi contratado no início de 2017, por indicação de Paolo Guerrero, e chegou sem custos aos cofres do Fla, pois estava em fim de contrato com o Universitario, do Peru.