QUENOTICIAS E REGIÕES

Um projeto de qualidade e necessário: Projeto “Horta Comunitária” do Vereador Natan Lima é iniciado


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range04 Set 2019 - 07h52 personAILTON OLIVEIRA



O Projeto Hortas Comunitárias do Vereador Natan Lima (PTB), aprovado na Câmara Municipal pela lei Nº2824/19, não pode ser considerado apenas mais uma lei, mas um programa que vem ajudar em muito a população de Ariquemes.



Deve-se levar em conta que as pessoas envolvidas, da comunidade, vão ser capacitadas para a prática de construção de hortas e Compostagem (decomposição de materiais orgânicos). Ou seja, além de aprender a plantar, escolher as verduras e legumes a serem plantados, vão aprender a preparar o solo com adubo orgânico. Além de essas famílias terem o que comer vão poder também usar dessa prática agrícola para ganhar dinheiro.





O Projeto foi iniciado esta semana no Bairro Mutirão. Ele acontece através de uma parceria entre o Município, a Empresa Águas de Ariquemes e a Cooperativa de Produção Agroecológica do Xingu – COOPAX.



“Estou muito feliz com o início desse projeto. O considero muito importante para nossa comunidade. Quero aqui agradecer de coração ao pessoal da Empresa Águas de Ariquemes, do Município de da COOPAX que têm se dedicado para que tudo aconteça. Um agradecimento em especial ao Antônio Chandre Valle dos Santos, técnico agroecologia, ao Reublis Silva Santos, representante da empresa e a Andreia Dias Diniz, gestora ambiental” disse o Vereador Natan Lima.










Compartilhar