QUENOTICIAS E REGIÕES

VEREADOR AMALEC DA COSTA COBRA DO PREFEITO A REVISÃO SALARIAL DOS FUNCIONARIOS MUNICIPAIS


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range22 Nov 2018 - 06h13 personAOR OLIVEIRA

Em nota pública divulgada nesta quinta-feira, o Vereador Amalec da Costa (PSDB), cobrou do Prefeito Thiago Flores (PSL), que envie a Câmara Municipal de Ariquemes o Projeto de Lei que trata da Correção da Tabela Salarial dos Técnicos Administrativos lotados nas secretarias, bem como o REAJUSTE ANUAL aos Servidores Municipais e a correção do PISO SALARIAL do Magistério Fixado em 2018.



 Conforme a nota, emitida pelo vereador a defasagem salarial dos servidores está em um patamar econômico onde não se admiti o flagelo e corrosão salarial. A apresentação desse Projeto pelo executivo municipal irá beneficiar a todos os servidores municipais, mas em especial cerca de 800 servidores Técnicos Administrativos que hoje precisam de complementação para receberem o equivalente a um salário mínimo.



   No entanto, a informação que os servidores da administração pública estão sem revisão de enquadramento, pagamento das diferenças salariais, reposição salarial desde o início do ano de 2017, quando assumiu a nova administração.  





"Está é uma questão de justiça e um compromisso do Executivo Municipal com as categorias e sindicatos que as representam, nosso posicionamento como representante do povo e legislador é cobrar para que o chefe do executivo cumpra o acordo e envie ao poder legislativo o projeto de lei para tornamos legal e corrigirmos está diferença. Queremos votar ainda este ano, para que já no início de 2019, os servidores possam gozar destes benefícios." Acrescenta Amalec



Nenhum texto alternativo automático disponível.



Nenhum texto alternativo automático disponível.