QUENOTICIAS E REGIÕES

VEREADOR AMALEC DA COSTA (PSDB). É CONTRA O FUNDO PARTIDÁRIO


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range27 Dez 2019 - 06h37 personAOR OLIVEIRA

 



O vereador Amalec da Costa (PSDB) vem a público manifestar sua posição contra o Fundo Partidário valor destinado aos partidos políticos nas eleições de 2020. De acordo com o parlamentar, “é uma tristeza que uma reforma política torne o controle do Fundo Partidário mais frouxo”.



Ele completa: “como político eu entendo que isso é uma vergonha. A campanha eleitoral não pode ser bancada com dinheiro público, seja qual partido for. Recursos que poderiam ser destinados para Saúde, Educação, Segurança ou Habitação estão sendo gastos com a promoção de políticos e seus partidos”. Para finalizar, o vereador fez um clamor à população ariquemense para frenar os representantes políticos quanto a esse projeto no Senado.



O projeto muda 50 artigos da Lei das Eleições (de 1997), da Lei dos Partidos Políticos (de 1995) e de outras. O principal ponto é alterar a forma como a Justiça Eleitoral fiscaliza o uso que os partidos fazem do Fundo Partidário – tornando o controle mais frouxo, segundo os críticos.



Um dos aspectos da proposta abre a possibilidade do Orçamento de 2020 trazer um valor maior para o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), conhecido como Fundo Eleitoral.



Amalec desde o início que se anunciou que o Senado Federal iria propor um aumento ao Fundo Partidário, tratou de comunicar a todos o seu posicionamento contra essa aberração política, o povo não pode pagar para eleger políticos.