QUENOTICIAS E REGIÕES

VEREADOR AMALEC DA COSTA TRABALHANDO PARA UMA ARIQUEMES CADA VEZ MELHOR.

Prestação de contas destaca as principais ações de 2018


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range06 Jan 2019 - 09h29 personAOR OLIVEIRA

Em dois anos de mandato, o vereador Amalec da Costa encerra 2018 com inúmeros  trabalhos apresentados no plenário da Câmara Municipal de Ariquemes.



“Graças à participação de vocês, que nos enviam mensagens ou entram em contato conosco através das redes sociais, por telefone ou pessoalmente no gabinete, estamos chegando ao fim de 2018 com um vasto trabalho apresentado em plenário”, comemora Amalec da Costa.



“Já são dois anos de mandato colaborativo e, graças ao apoio da população, denúncias foram transformadas em projetos de lei, requerimentos e indicações ao Poder Executivo”, explica o parlamentar.



PROJETOS DE LEI



Em dois anos de trabalho na Câmara de Ariquemes, entre projetos de lei e relatoria de projetos importantes foram coordenados por Amalec. Ações importantes envolvendo incentivo à cultura e educação como “aluno nota 10” e o que concede a família a sua dignidade contra a ideologia de gênero são assuntos que merecem destaque. 



Além disso, foi aprovado também o projeto de lei que concede e garante brinquedos adaptados em praças públicas e escolas a fim de proporcionar às crianças portadoras de necessidades especiais, inclusão e diversão. E Amalec foi mais longe a seus objetivos políticos elaborou a Lei que garante a comemoração do dia da Mãe e do Pai nas Escolas Municipais.



Alem de várias outras ações importantes e de Recursos capitaneados por meio de Emendas parlamentares, destinado a investimentos na área da saúde, educação, obras, agricultura e etc... Como a compra do Aparelho e a implantação do serviço Oftalmológico em Ariquemes pelo SUS. E ainda trabalhou no projeto e recursos para Construção da Praça do Setor 10. Amalec foi incansável quando a população lhe rogou para ter um benefício especifico em seu bairro, foi assim ao conseguir a Pavimentação do Bairro Bom Jesus, e do Bairro Rota do Sol.



O vereador Amalec da Costa foi um autentico líder político em suas atividades dentro da Câmara Municipal de Ariquemes, ao liderar a Comissão de Vereadores que garantiu a instalação da Clínica de Hemodiálise em Ariquemes. Na demonstração de sua liderança em conjunto com os Vereadores Renato e Loro garantiram mais cinco Novos Leitos de UTI para Ariquemes pelo SUS.



Diante desse extenso trabalho a comunidade de Ariquemes se sente representada na postura que tem o Vereador Amalec da Costa.



FISCALIZAÇÃO



Com a colaboração dos munícipes, muitas denúncias de problemas na cidade chegam ao gabinete. Assim, foi possível fiscalizar e cobrar providências do Executivo com muito mais agilidade.



Em 2018, a população pode acompanhar o trabalho de Amalec nas redes sociais, ações de fiscalização em inúmeros bairros da cidade. “Eu acredito que o vereador precisa sair do gabinete e ouvir a população também nas ruas”, diz Amalec da Costa.



EMENDAS PARLAMENTARES



Em 2018, foram realizadas indicações de emendas parlamentares aos Deputados Federais e aos Deputados estaduais que resultaram em realizações de obras e custeio na infra-estrutura básica do município.



“Destinamos recursos para entidades que cuidam dos ariquemenses por meio do esporte, da saúde, da educação e da segurança”, comemora o vereador. 



Presidente da Comissão de Redação e Justiça da Câmara de Vereadores, que trata do analise técnico jurisdicional de todos os projetos a serem votados no plenário da Câmara Municipal de Ariquemes, Amalec da Costa procurou ser sempre imparcial atendendo sempre aos interesses da coletividade e do povo que representa.  



Diante desse aglomerado de trabalho beneficente ao município Amalec tem recebido por parte da população o desejo que o mesmo se postule na próxima eleição como candidato a vice-prefeito, o que na verdade seria uma ótima opção.



Em 2019, Amalec da Costa continuará seu trabalho de fiscalização nos bairros, indo às ruas e ouvindo a população. “Espero continuar contando com a colaboração de todos os munícipes para que, juntos, possamos viver e trabalhar numa cidade cada vez melhor”, completa o vereador.