QUENOTICIAS E REGIÕES

VEREADOR JOSÉ AUGUSTO (DC) APRESENTA PROJETO DE LEI PARA ATENDIMENTO PREFERENCIAL AOS PORTADORES DE FIBROMIALGIA

A Fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta principalmente, com dor continua no corpo todo


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range21 Ago 2020 - 04h42 personAOR OLIVEIRA

Na última segunda feira dia 20 o Vereador José Augusto apresentou um novo projeto de lei que tem objetivo de priorizar os portadores de Fibromialgia nas filas dos bancos, cooperativas, casa lotéricas e ao atendimento nos órgãos públicos municipais, assim como gestantes, idosos e deficientes físicos. O Vereador também solicita que órgãos públicos e privados ficam obrigados a disponibilizar atendimento preferencial aos portadores da doença. E para fim de comprovação dos beneficiários é necessário laudo médico que comprove a patologia.



A Fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta principalmente, com dor continua no corpo todo. Muitas vezes fica difícil definir se a dor é nos músculos ou nas articulações. Junto com a dor surge a fadiga, sono não reparador problema de memória e concentração, ansiedade, formigamentos, depressão, dores de cabeça, tontura e alterações intestinais. Embora sem cura, a doença não é progressiva, portanto os portadores devem ter seus referidos direitos incluídos em seu cotidiano.



“A matéria chegou até mim por uma pessoa que sofre de Fibromialgia, então decidi estudar sobre o assunto e quanto mais ia conhecendo, mais fazia sentido a proposição. Outras cidades já possuem em vigência a lei, garantir atendimento preferencial em filas de bancos e de estabelecimentos comerciais, assim como em vagas de estacionamento é oferecer um mínimo de dignidade para quem sofre com a perseguição da dor física generalizada e constante, além de outros sintomas agregados. Espero que os vereadores e o Prefeito se solidarizem com a causa e aprovem o projeto. ” Comenta o Vereador José Augusto. O projeto segue em tramitação normal na Câmara de Vereadores aguardando aprovação.