QUENOTICIAS E REGIÕES

VEREADOR JOSÉ AUGUSTO PEDE SUSPENSÃO DE IMPOSTOS DURANTE MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA CORONAVÍRUS EM ARIQUEMES

José Augusto diz que Estado e Prefeitura devem proibir cortes de energia e água, prorrogar pagamento de IPTU e demais impostos, bem como conceder anistia de ISS


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range25 Mar 2020 - 17h00 personAOR OLIVEIRA

O vereador José Augusto (Cidadania) protocolou nesta quarta-feira, 25, um pedido de suspensão de impostos direcionado à Prefeitura de Ariquemes. A solicitação requer que, enquanto estiver em vigência os decretos de medidas preventivas contra o coronavírus, o prefeito proíba cortes de energia e água, prorrogue pagamento de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e demais Imposto atinentes as cobras municipal e reduza ou conceda anistia de ISS, sobretudo para autônomos.



“Os serviços dos autônomos foram cancelados, então a pessoa que presta serviço no dia a dia tais como os Moto Taxistas os ambulantes e outros não tem como pagar mensalmente seu ISS e fica prejudicado. No caso da água e da luz, pedimos um prazo de até 60 dias para que a pessoa possa fazer esse pagamento” explicou o vereador.



Em Ariquemes já há nove casos de coronavírus como suspeitos e outros tantos estão sendo investigados. O prefeito suspendeu aulas e orientou a população para que permaneça em casa.