QUENOTICIAS E REGIÕES

VEREADOR JOSÉ AUGUSTO REIVINDICA MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DE ARIQUEMES.

A demanda da comunidade, segundo o vereador José Augusto, é justa requer uma atenção especial do Gestor Municipal.


bookmark_borderARIQUEMES POLÍTICA date_range07 Jan 2020 - 09h49 personAOR OLIVEIRA

Na última segunda-feira (06/20), o vereador José Augusto oportunidade de estar fiscalizando as obras executadas pela Prefeitura Municipal de Ariquemes referente ao Programa FITHA – Convênio celebrado com o Governo do Estado de Rondônia, para solicitar ao Prefeito Thiago Flores extensivo ao Secretário Edson Kerr responsável pela pasta da Secretaria de Obras do Município; para que viabilize a urgente restauração do Travessão Urupema no sentido Linha C50 a RO 257.





José Augusto explica que há muito para fazer, mas é necessário um esforço para realizar a manutenção das estradas, que é uma prioridade. “As pessoas que vivem no campo, os caminhoneiros, os produtores rurais, os responsáveis e usuários do transporte escolar, todos pedem que isso seja feito”, completou.





O parlamentar comentou ainda sobre o anseio de todo o produtor rural pela necessidade de termos as linhas vicinais recuperadas antes do período chuvoso, para possibilitar a total trafegabilidade em todo os dias do ano.  Segundo José Augusto, a Comissão do Legislativo entende que o Executivo deva demandar sobre o assunto, e para isso então, será preciso um planejamento adequado para que seja elaborado um plano de trabalho antecipado que possa ser executado pela Prefeitura.





O Vereador José Augusto também aproveitou o espaço para lembrar que não é só o Travessão Urupema que necessita de reparos mais sim outras Linhas Vicinais que ainda não sofreram reparos pela Prefeitura, causando assim o péssimo para funcionamento e prejudicando o escoamento da produção rural. “Os moradores do Município de Ariquemes estão preocupados com a avalanche das chuvas que tem trazido sérios transtornos causando atoleiros impossibilitando assim a passagem no transporte de sua produção. Em nossa vista aos agricultores percebemos tantas reclamações sobre o estado terminal das linhas vicinais que nos deixou muito preocupado, sabendo que a Prefeitura reúne total condição que poderia melhorar este quadro.”, finalizou.





A demanda da comunidade, segundo o vereador José Augusto, é justa requer uma atenção especial do Gestor Municipal. De acordo com ele, Ariquemes está em risco, de sofrer uma estagnação no processo de escoamento da produção rural por conta das péssimas situações das linhas vicinais sem recuperação.   É preciso que Executivo e Legislativo unam esforços para que algo seja feito.  



A certa altura do trajeto que estava sendo executado pelo Vereador, encontrou com o  agricultor Manuel o qual lhe ofereceu uma carona, no pequeno espaço de tempo dentro do carro de Josè Augusto , o seu Manuel mais conhecido como Manuel baiano, "revela que a ultima vez que passou uma maquina da Prefeitura no Travessão foi na epoca em que o Prefeito era o Lorival Amorim, depois disso nunca mais passou uma maquina, acrescenta seu Manuel."



Diante dessa exposição verbal de um agricultor, roga-se pela a atenção dom poder publico que atenda a reivindicação rural. É o que pedi Jo´se Augusto.