QUENOTICIAS E REGIÕES

VEREADOR LORO DA SUCAM APRESENTA REQUERIMENTO CONVOCANDO SECRETÁRIO MUNICIPAL ADJUNTO DE SAÚDE


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range26 Ago 2020 - 15h28 personAOR OLIVEIRA

O secretário adjunto foi convocado a partir de um requerimento do vereador Loro da SUCAM Alencar da Rádio à mesa diretora da Câmara que posteriormente encaminhou um ofício ao prefeito municipal, solicitando a presença do secretário adjunto.



Essa convocação é assegurada pelo Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município que explicam que pela deliberação da maioria dos seus membros, a Câmara poderá convocar secretários municipais e presidentes de autarquias, fundações e empresas municipais para, pessoalmente prestarem informações acerca de assuntos previamente estabelecidos.



De acordo com o vereador Loro a convocação se destina a esclarecimentos sobre a situação da política de saúde empregada na cidade, principalmente sobre a falta de medicamento nos postos de saúde “Todas as sessões temos vereadores usando a Tribuna Livre para falar de munícipes que reclamam da falta de medicamentos e atendimento nos postos de saúde. Além de outros problemas. Mas como só falar durante a sessão não resolve, precisamos questionar o secretário adjunto para saber se realmente isso acontece e qual a melhor solução para resolvermos essas situações”, explica.



“É importante que a população também participe. Embora a plateia não possa fazer perguntas ao secretário adjunto durante a sessão, nós vereadores estaremos fazendo às vezes do povo, que sempre nos procuram para reclamar”, conclui o vereador.