QUENOTICIAS E REGIÕES

VEREADOR LORO DA SUCAM PROPÕE PROGRAMA DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA EM ARIQUEMES

Nasce nesse momento “ARIQUEMES EMPREENDEDORA”, o Programa Municipal de Frentes de Trabalho e Geração de Emprego e Renda.


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range02 Ago 2019 - 02h50 personAOR OLIVEIRA

É de autoria do vereador Loro da SUCAM (PP), a ideia de se criar no município de Ariquemes o projeto para a geração de emprego e rendas, para que essa ideia tivesse alcance político foi marcada uma reunião na ACIA, que contou com a presença do Prefeito Thiago Flores, Deputado Estadual Alex Redano, Deputado Estadual Adelino Follador, Vice-Prefeito Lucas Follador, os Vereadores, Natan Lima, Zul Pinheiro, Cap. Levi e o idealizador do projeto Loro da SUCAM.



O protagonista do evento Presidente da ACIA Paco, deu por aberto os trabalhos e passaram a discutir qual a melhor formar de se gerar emprego na cidade de Ariquemes.




Nasce nesse momento “ARIQUEMES EMPREENDEDORA”, o Programa Municipal de Frentes de Trabalho e Geração de Emprego e Renda. A coordenação de gestão, segundo reza o projeto, ficará a cargo do Prefeito Thiago Flores.




QUALIFICAÇÃO

"É a oportunidade de buscar a qualificação e requalificação da mão de obra que hoje está voltada ao desempenho do trabalho informal, e ainda proporcionar a participação destes trabalhadores na realização de serviços à municipalidade", argumentou Loro da SUCAM. 

O PROJETO

"Nesse sentido, propomos a instituição de um programa de frentes de trabalho que possibilite o cadastro dos desempregados, o planejamento e a promoção de atividades de formação, qualificação e requalificação dessa mão-de-obra que, que será absolvida pelos novos empregos que surgiram de acordo com a instalação de novas empresas no município,", argumenta o autor. Os participantes da reunião ficaram cada um com uma frente de trabalho para assim consolidarem a realização total do empreendimento do Programa.




Após essa definição os Vereadores Loro da SUCAM, Natan Lima e Zul Pinheiro foram até Porto Velho reivindicar a construção do aeroporto de Ariquemes principal fonte de facilitação de atração das empresas para Ariquemes, no encontro que tiveram junto ao Diretor do DER, os edis receberam a confirmação que até outubro desse ano a obra de construção do Aeroporto de Ariquemes será licitado, pois, o projeto já se encontra na ANAC para aprovação, portanto para que ser esclareça a população de nosso município o Aeroporto de Ariquemes será construído graças a iniciativa dos vereadores e não tem a participação de outro elemento a não a do Deputado Federal Lucio Mosquini que colocou a emenda parlamentar para garantir a obra.

A responsabilidade da ACIA seria o contato com empresários para que estes se predispuserem a instalar suas empresas no nosso município e esse papel a ACIA vem fazendo tanto é verdade que a Loja Bemol já se prepara para inaugurar a loja, um dos maiores empreenderes do Brasil vem se instalar aqui em Ariquemes por meio desse projeto idealizado pelo vereador Loro, trata-se da Havan e tem ainda um supermercado de grande proporção que em breve estará funcionando e gerando emprego.




Porem nesse preambulo todo a ACIA na calada de seus trabalhos promove reuniões e não tem a coragem vamos dizer assim de convidar o verdadeiro “pai dessa criança” – o idealizador do projeto vereador Loro da SUCAM, fato que gera uma insatisfação e soa como uma trairagem do Presidente Paco.



Agora que tudo está indo às mil maravilhas  aparece os oportunistas políticos querendo o benefício para suas cores. Digamos aqui não desgualepado. O café tá no bule e bem quente.



Parabéns Vereador Loro pela ideia.