QUENOTICIAS E REGIÕES

VEREADORES AMALEC DA COSTA E NATAN LIMA CONSEGUEM GABINETE OFTALMOLÓGICO.


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range20 Nov 2018 - 05h54 personAOR OLIVEIRA

A iniciativa de se implantar um Gabinete Oftalmológico no município de Ariquemes, surgiu mediante a ideia dos Vereadores Amalec da Costa (PSDB) e Natan Lima (PTB), que em agosto do ano de 2017, intermediaram uma emenda no valor de R$ 200 mil reais, através do Deputado Alex Redano (PRB), foi dado o início desta importante conquista para a população de Ariquemes.  



Nenhum texto alternativo automático disponível. 



 Na reunião das comissões realizadas no mês de agosto de 2017 – Amalec e Natan discutiram a possibilidade de se colocar aqui em Ariquemes um gabinete oftalmológico que pudesse atender aos pacientes sem ter a necessidade de transporta-los até Porto Velho.  A ideia foi apresentada ao Deputado Estadual Alex Redano que de pronto alocou uma emenda parlamentar para se dá o ponta pé inicial, o restante dos recursos para complementar a aquisição do equipamento foi conseguido através do Prefeito Thiago Flores.



Com o gabinete comprado e montado a população de Ariquemes agora não mais precisa se deslocar a outras plagas para realizar seus exames.



Agora falta estender a realização de exame oftalmológico aos alunos da rede pública municipal de ensino.



 O objetivo é que os alunos possam passar pelos exames para detectar possíveis problemas na visão. O exame oftalmológico faz-se necessário, pois previne ou ameniza a falta de concentração dos alunos que estão na fase da alfabetização e que possuam algum tipo de deficiência visual.



Os alunos que por ventura tenham problemas visuais poderão utilizar óculos ou mesmo procurar uma correção através de cirurgia, além de terem a oportunidade de ser consultados por um profissional que poderá realizar um diagnóstico completo sobre a visão dos estudantes. “Muitas vezes o alunos tem dificuldade no aprendizado, sem saber que isso é causado por problemas na visão”, disse Amalec.



A imagem pode conter: 1 pessoa



O vereador Natan explica que a grande necessidade no atendimento as crianças da rede pública é dada devido a carência década aluno, o fato é que muitos desses alunos não sabem ao certo se possuem algum sintoma oftalmológico, haja vista que tais informações não são do conhecimento de seus pais. Por isso, em sua opinião, entende-se que os cidadãos devem ter tais informações para sua comodidade e bem-estar. Este tipo de informação vem agora com o atendimento oftalmológico prestado pela Prefeitura a sociedade. Explica Natan.