QUENOTICIAS E REGIÕES

VEREADORES DE ARIQUEMES ESTIVERAM EM PORTO VELHO NA SECRETARIA DE SAÚDE PARA PEDIREM A REVITALIZAÇÃO DA UTI NEONATAL


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range09 Mai 2019 - 15h07 personAOR OLIVEIRA

No dia 7 de maio deste ano os Vereadores Loro da SUCAM, Zul Pinheiro, Vanilton Cruz e Natan Lima estiveram na Secretaria de Estado da Saúde em busca de uma solução para revitalização da UTI-NEONATAL de Ariquemes. Esse é mais um passo para a reimplantação da UTI Neonatal em Ariquemes, a dignificação do trabalho do parlamentar não se pauta apenas na fiscalização do executivo mais também nas soluções dos problemas que afligem a sociedade civil do município.



Os vereadores reuniram-se com o Secretário e sua equipe técnica na pauta principal foi tratada da revitalização da UTI-neonatal de Ariquemes.



“Foi uma conversa muito produtiva, onde juntos decidimos da importância dessa unidade hospitalar para o município e que a Secretaria de Saúde do Estado se empenhará para atender a solicitação dos vereadores” Disse Loro.



“Essa é uma conquista não dos vereadores mais sim do povo de Ariquemes que almeja um atendimento especial para suas crianças”, resumiu o vereador Natan Lima.  



 “O nosso próximo passo é trabalhar junto a Secretaria de Saúde do Município um projeto que possa ser implantada uma UTI Neonatal no hospital regional na sua reforma o que vai representar muito para Ariquemes e para as cidades circunvizinhas. Para que isso possa se concretizar iremos à busca de emendas parlamentar junto à bancada federal”. Salienta Loro.



  O vereador Zul Pinheiro, Vanilton Cruz, Natan Lima e eu estamos trabalhando para trazer essa unidade de tratamento intensivo para instalação no hospital regional. Estamos estudando projetos, fazendo contatos e agora, esperamos ter a felicidade e privilégio de contar com um representante na esfera federal que entende nossa luta, e que conheça nossa realidade de perto.



Essa união entre os poderes resulta em conquistas para a população. Precisamos ter o apoio do Governo Municipal, na pessoa do prefeito Thiago Flores e do secretário de Saúde Marcelo Graeff, que estarão juntos nessa parceria para que a população tenha acesso à UTI neonatal no nosso município. Só quem precisou de uma UTI neonatal sabe o desespero que é não tê-la na nossa cidade. Estamos perto de mudar essa triste realidade vivenciada até aqui”, destacou o vereador Natan Lima.