Policial

VIAS DE FATOS: vereador é agredido por esposo de prefeita em Chupinguaia

Jamil Mosso não teria gostado de ser cobrado sobre irregularidades na administração do município


bookmark_borderCASO DE POLICIA date_range14 Mar 2019 - 06h35 personFOLHA DE VILHENA

Segundo repassado à redação deste site, surgiu em Chupinguaia uma conversa de que a secretaria municipal de esportes estaria contratando atletas da modalidade de Basquete do município de Vilhena, para representar Chupinguaia durante os Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, na fase regional que acontecerá em Cacoal.



Ao se inteirarem da notícia, com ofício em mãos, os vereadores Denison da Cruz, Raquel Vieira e Márcia do Novo Plano se dirigiram até a secretaria de esportes para averiguar se a irregularidade teria procedência, pois eles tinham ciência de que o município realmente não contava com atletas daquela modalidade.



Segundo Denilson, os vereadores foram recebidos pelo diretor de esportes, senhor Claudinei que informou que a denúncia não procedia. No momento em que os vereadores conversavam com Nei, como é chamado o diretor, o secretário de Administração municipal e esposo da prefeita Sheila Mosso, Jamil Mosso chegou e começou a participar do bate papo com os presentes.



Em determinado momento, o vereador Denilson questionou também sobre o fato do ônibus da APAE do município, estar realizando o translado de jogadores de futebol em estradas de chão. Pois, segundo o vereador a ação seria ilegal e estaria contribuindo para o desgaste do veículo que deveria ser exclusivo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. O vereador conta que também cobrou sobre o veículo da SEMAS que há tempos também está sendo utilizado para outros fins e que já teria quebrado o para-choque dianteiro e traseiro. Neste momento, (segundo o vereador relatou também no Boletim de Ocorrências) Jamil partiu para cima do edil agredindo-o fisicamente e verbalmente, sendo necessário que outras pessoas o segurasse.



“Ele empurrou meu rosto com a mão e começou a me xingar por várias vezes, mandando eu ir trabalhar. Me disse várias outras ofensas e ofendeu as vereadoras também”, diz em áudio o vereador.



Denilson conta que em nenhum momento reagiu as agressões do esposo da prefeita Sheila Mosso. Logo após, os três vereadores se deslocaram para o Batalhão da Polícia Militar onde registraram Boletim de Ocorrência.



O site Folha de Vilhena, abre espaço para que o secretário de administração do município de Chupinguaia, Jamil Mosso, relate sua versão sobre o ocorrido.