Policial

VÍDEO: 11 pessoas são mantidas reféns em assalto a casa em Arniqueiras

Assaltantes aproveitaram momento em que dona da casa estacionava o carro para rendê-la. O quarteto foi preso em flagrante


bookmark_borderCASO DE POLICIA date_range06 Dez 2018 - 05h42 personSP Sarah Peres - Especial para o Correio

Onze pessoas viveram momentos de terror ao serem mantidas reféns dentro de uma casa, em Arniqueiras. Quatro homens invadiram a residência quando a proprietária estacionava o veículo na garagem de casa. Foi nesse momento que o bando agiu e ela acabou rendida. A família ficou sob poder dos bandidos por aproximadamente 1 hora e meia. 



 






O crime aconteceu por volta das 17h30 desta quarta-feira (5/12), no momento em que um grupo de adolescentes promovia uma festa. Armados, os bandidos renderam a dona da casa, que foi obrigada a levar o bando para dentro da casa. As onze pessoas foram ameaçadas de morte, caso não ficassem quietas e obedecessem as ordens dos criminosos.














 



Os homens trancaram as vítimas em dois quartos, no andar superior da residência. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos das vítimas, e chegou ao local no momento em que o bando recolhia os objetos de valor da casa.


 


"A porta estava trancada, contudo, os militares conseguiam observar a situação no local por meio de uma fresta. O nosso objetivo era que eles não percebessem a nossa presença, para que nada ocorresse com as vítimas", relata o sargento da corporação, Clênio Souza. 



 




 


A ação policial foi bem sucedida. Os homens saíram da casa pela porta da frente e foram surpreendidos pelos militares. Eles pretendiam fugir em um Ford Ka com placa clonada, supostamente produto de roubo. O quarteto foi imobilizado e preso em flagrante. 


 


Um revólver calibre 32 foi apreendido. Segundo a PMDF, os bandidos tentaram levar nove celulares, diversas joias e 18 relógios. Todos foram encaminhados à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).